Bem-vindo(a) ao Fórum do Guia do Hacker.
Guia do Hacker - Seu Guia Completo de Informação Digital

Fórum do Guia do Hacker » Sistemas Operacionais » Sistemas Mobile » Android » Dúvida Há algum ataque que ative o Bluetooth de um Android com Bluetooth desativado?

Android Área destinada ao sistema operacional do google que roda sobre o núcleo Linux.

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Malware para Android se espalha via Bluetooth e rouba códigos bancário kkkk2 Notícias 0 13-06-2013 08:38
Matéria Bluetooth 5ubzer0 Matérias/Tutoriais/Dicas 1 07-03-2011 18:49
Bluetooth 4.0 Dox.y Notícias 0 21-12-2009 15:03

Resposta
Ferramentas do Tópico vBmenu Seperating Image Modos de Exibição vBmenu Seperating Image
Dúvida Há algum ataque que ative o Bluetooth de um Android com Bluetooth desativado?
Antigo 11-12-2018, 17:07   #1
unkownuserl33t
Membro

Status: Membro
Agradeceu: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
unkownuserl33t é um desconhecido na estrada
Padrão Há algum ataque que ative o Bluetooth de um Android com Bluetooth desativado?

É o seguinte, tive um problema onde meu telefone foi hackeado.

Uma das coisas que aconteceu foi a suposta pessoa ter dado um jeito de ficar ao meu lado e, quando saiu, eu olhei meu celular e estava com Bluetooth ativado (não estava antes). Há a possibilidade de o Bluetooth já estar ativado mas eu não creio.

Depois disso tive vazamento de informação do celular, inclusive da câmera, chamadas e microfone.

Existe algum ataque que faça isso? E como posso me proteger futuramente?

E também, como posso saber em um dispositivo sem root se meu celular está sendo monitorado? Só acho programas que acham vírus conhecidos e programas de monitoramento de rede que são difíceis de interpretar ou que não dão informações muito úteis.

Existe uma forma de conseguir provas de que meu dispositivo está infectado/sendo monitorado?

Notice: This Ad only show to guest, please register now to disappear !
unkownuserl33t está offline   Responder com Citação
Links Patrocinados
Antigo 24-12-2018, 12:53   #2
metamorphic
Membro

Status: Membro
Agradeceu: 2
Agradecido 2 Vezes em 2 Posts
metamorphic é um desconhecido na estrada
Padrão Ataque hacker muda tráfico de dados por meio de conexões Bluetooth

Se há como ativar o Bluetooth remotamente, não sei, talvez você estivesse conectado a uma rede de wi-fi pública (ou da qual o hacker crackeasse a senha), o hacker teria feito você (seu navegador, app conectado a internet, whatever) silenciosamente baixar um programa que não é um virus, mas ativa o Bluetooth (aplicativos normais podem pedir essa permissão), dali, existe sim vulnerabilidades para o Bluetooth, por exemplo, a CVE-2018-5383, que afeta sistemas construídos em cima dos processadores com a arquitetura Apple, Broadcom, Qualcomm. e Intel. Assim que o app introduzido a seu celular ativasse o Bluetooth, ele faria você conectar ao celular do hacker. Ele poderia te injetrar um R.A.T ou alguma coisa. Sou mais da área de programação, não entendo de ataques práticos. Fonte: [Somente usuários registrados podem ver os Links. Clique aqui para se REGISTRAR]

Notice: This Ad only show to guest, please register now to disappear !
metamorphic está offline   Responder com Citação
Resposta

Tags
algum, android, ataque, blue, bluetooth, celular, chamadas, coisas, como, das, dispositivo, hackeado, lado, monitoramento, muito, onde, posso, problema, programas, proteger, rede, root, saber, sem, telefone

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts