Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procurando a localidade física de um computador através do IP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Procurando a localidade física de um computador através do IP

    Que tal tentar encontrar onde está o computador que utiliza um determinado número IP?

    Com este programa você poderá descobrir em qual país, estado, cidade, latitude e longitude encontra-se o computador identificado pelo IP fornecido. E ainda mais: o programa mostra o link para você visualizar o local no Google Maps.

    O programa que estou falando é o get-geo, um shell-script que encontrei na internet. É bem interessante o que é possível fazer com um shell-script no Linux!

    Baixe o programa aqui: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Descompacte o arquivo baixado com o seu descompactador de preferência. Observe que será criado o arquivo get-geo na pasta onde você extraiu o pacote. Dê permissões de executável para este arquivo (use o comando "chmod +x" ou o diálogo "Propriedades" no seu gerenciador de arquivos).

    O programa deve ser executado no terminal. Observe a imagem desta dica para você visualizar como executei o programa: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    1. Primeiro é necessário entrar na pasta de onde está o script;

    2. Deve-se rodar o script digitando:

    $ ./get-geo

    Se quiser ter acesso ao programa sempre, sem precisar ficar navegando nas pastas do sistema, copie o arquivo get-geo para o diretório /usr/bin.

    Obs.: É necessário ser root para efetuar esta operação.

    créditos:Rodrigo Zimmermann


  • Font Size
    #2
    Bowa!!
    E tem este site Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... que mostra de onde é o servidor que você está conectado!

    Valeu!!
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Essa informação não é confiável.

      Postado Originalmente por RafaelVenancio Ver Post
      Bowa!!
      E tem este site Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... que mostra de onde é o servidor que você está conectado!

      Valeu!!
      Usando esse site ele indicou que eu estou no Rio de Janeiro, só que eu estou em Rondônia.
      Agora esse site Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... quase chega lá.

      É possível saber onde uma pessoa está pelo IP? Pode até ser possível usando algum programa hacker e em linux... pelo IP o máximo que a gente faz é entrar no modem da pessoa.

      A maioria de acesso à computadores de usuário se dá por falha humana pois o hacker/cracker ele explora uma falha do sistema mas conta com a submissão do usuário. Como disse Kevin Mitnick "O ser humano é o elo mais fraco na segurança da informação".
      Netto
      Para ser livre você não precisa ser pirata. Use Linux!

      Comment


      • Font Size
        #4
        AHUAUAHUAHU!!
        Você deu QUOTE na minha frase e não leu o que tinha nela amigo!

        Lá está escrito:

        E tem este site AQUI que mostra de ONDE É O SERVIDOR que você está conectado!

        Eu sou de Itajubá, e pra mim mostrou Belo Horizonte, exatamente 14 horas de distância! Mas meu servidor é de lá!
        Só coloquei o link para complementar o conteúdo, pois tem como ver de onde é o servidor que a pessoa usa!

        A não ser que você tenha um servidor ai na sua casa e esteja usando ele... Se for, realmente o site mostrou errado!


        AHUAHUAHuaHUa

        Ler bem antes de comentar economiza um pouco nosso tempo!

        Abraço!
        Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


        sigpic


        Comment


        • Font Size
          #5
          Pois é, faltou ler o que tinha escrito aí! Bom post, vou testar aki !!
          Me mandaram tomar juízo, mas só tinha vodka...

          Comment

          X
          Working...
          X