Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou novato em Programação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Sou novato em Programação

    Olá pessoal, meu nome é Tiago Lima, tenho 31 anos e estudo na Faculdade do SENAC-RS no curso de Análise de Sistemas no 2ª semestre. Trabalho atualmente como Desenhista Projetista em Rede de Distribuição com o softaware Auto Cad á 10 anos. Tenho curso de Web Design CS4 na mesma instituição (Fireworks, Flash, Dreamweaver, Photoshop e html).
    Tenho muito interesse em aprender especificamente programação, salientando que nunca programei antes....meu irmão é programador Delphi e olhando ele trabalhar gostei....Estou lendo livro de Java. Achei esse site qdo estava procurando video-aula de C#...portanto à quem interessar que possa me dar dicas e me ensinar atalhos para programação pode me adicionar no msn: daietiago@hotmail.com
    Espero trocar informações úteis com vocês, bem como desenvolver meu conhecimento e habilidade na programação.
    Att..
    Tiago Lima

  • Font Size
    #2
    Bem vindo ao forum.

    Autocad é uma ferramenta bem ampla quando se trata de desenvolvimento.

    Eu abordei ele mais na parte de arquitetura.

    Mais então, eu posso ate te indicar uma linguagem de programação que foi o que me indicaram aqui quando eu entrei.

    Que é o C# e C++, começei a ler um livro, e é bom cara.

    Depende do seu objetivo, depende do seu tempo para estudar e depende em qual linguagem vai se adaptar melhor.

    Aproveite o forum, aqui tem bastante conteudo bom.

    Abraços e bons estudos.
    WhiteCollarGroup till I die
    MI5, MI6,NSA,FBI,Army, CIA,Navy,Air Force, Mossad, PF and all this shit can't stop me.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por CryptoSystem Ver Post
      Bem vindo ao forum.

      Autocad é uma ferramenta bem ampla quando se trata de desenvolvimento.

      Eu abordei ele mais na parte de arquitetura.

      Mais então, eu posso ate te indicar uma linguagem de programação que foi o que me indicaram aqui quando eu entrei.

      Que é o C# e C++, começei a ler um livro, e é bom cara.

      Depende do seu objetivo, depende do seu tempo para estudar e depende em qual linguagem vai se adaptar melhor.

      Aproveite o forum, aqui tem bastante conteudo bom.

      Abraços e bons estudos.
      Hi.

      Por que você indica C++ e C# pra iniciantes?

      By the way, eu recomendaria alguma linguagem de scripting, como PHP, Perl ou Python.
      Isto é, pelo menos até você conseguir entender totalmente a lógica de programação.

      Mais tarde, se desejar, escolha uma linguagem de programação "decente", se é que você vai querer. Eu, por exemplo, me apaixonei por linguagens de scripting e não quero mais saber de outra coisa. =p

      Boa sorte.

      []'s
      Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

      twitter | last.fm

      Comment


      • Font Size
        #4
        eai pessoal sow novvo aqui mais ja deu pra ver q o site aqui é bom ;p

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por fvox Ver Post
          Hi.

          Por que você indica C++ e C# pra iniciantes?

          By the way, eu recomendaria alguma linguagem de scripting, como PHP, Perl ou Python.
          Isto é, pelo menos até você conseguir entender totalmente a lógica de programação.

          Mais tarde, se desejar, escolha uma linguagem de programação "decente", se é que você vai querer. Eu, por exemplo, me apaixonei por linguagens de scripting e não quero mais saber de outra coisa. =p

          Boa sorte.

          []'s

          Eu acho que programão c++ e c#,é bom para iniciantes, eu acho que ele ta correto amigo.
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por brunosb Ver Post
            Eu acho que programão c++ e c#,é bom para iniciantes, eu acho que ele ta correto amigo.
            Frases como "eu acho que", sem um mínimo de argumentação é a mesma coisa que um post em branco para mim.
            Primeiro me diga POR QUE você acha, para que assim, possamos melhorar a qualidade do tópico debatendo sobre o assunto, e não apenas com um "eu acho que alguém ta certo porque sim".

            Python foi uma das linguagens mais escolhidas neste ano para ensinar iniciantes em universidades dos Estados Unidos, exatamente por causa da flexibilidade, sintaxe limpa e facilidade de programação.

            Mas se você gostar de PHP, vai fundo. Espero poder ajudar nas futuras dúvidas!

            []'s
            Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

            twitter | last.fm

            Comment


            • Font Size
              #7
              Thiago, na minha opnião, eu te aconselho, a estudar object pascal com ide: delphi 7, xe, ou lazarus a versão para linux.

              Para desenvolvimento web eu te aconselho php, pois é uma linguagem free, fácil de se aprender, e o melhor multiplantaforma.

              Outra linguagem boa de se aprender é o java utilizando o ide netbeans, sendo que ele funciona para linux e windows.

              Agora, por que estudar essas linguagem ?
              1°.Essas linguagem são multiplantaforma, funciona em ambiente linux,windows,web, mobile(no caso do java e delphi prism).

              2° Elas são orientada a objetos, ou sejá, você constroi a sua interface com ide, e dpois coda em cima da interface.

              3° Facilidade e velocidade na compilação ou interpretação no caso do php .

              4° Fácil aprendizagem, existe varios tutoriais na net sobre o assunto.


              "Só Deus pode me julgar" 2Pac Eterno.


              Comment


              • Font Size
                #8
                apoiadissimo.
                valou tudo...
                a visão agora é java!
                Não Acha Estranha Essa Frase:
                Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                Fã ->Nickguitar.dll


                Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  só maninho eu to estudando java, é uma linguagem para programas grandes e com belos graficos, o meu curso em java e voltado para jogos, mais é bom.

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por fvox Ver Post
                    Frases como "eu acho que", sem um mínimo de argumentação é a mesma coisa que um post em branco para mim.
                    Primeiro me diga POR QUE você acha, para que assim, possamos melhorar a qualidade do tópico debatendo sobre o assunto, e não apenas com um "eu acho que alguém ta certo porque sim".

                    Python foi uma das linguagens mais escolhidas neste ano para ensinar iniciantes em universidades dos Estados Unidos, exatamente por causa da flexibilidade, sintaxe limpa e facilidade de programação.

                    Mas se você gostar de PHP, vai fundo. Espero poder ajudar nas futuras dúvidas!

                    []'s

                    Se ta de gracinha comigo né?

                    Falei ''eu acho''porque só acostumado fala assim.

                    Agora se pega do google copia aqui é outra coisa não acha?

                    SE você sabe de programação fala com suas propiás palavras,não vem da sabidão,e nem vem me esculacha que não fico queto amigo.

                    Agora se você que testa quem melhor programação,vamos lá então.
                    sigpic

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Postado Originalmente por brunosb Ver Post
                      Se ta de gracinha comigo né?

                      Falei ''eu acho''porque só acostumado fala assim.

                      Agora se pega do google copia aqui é outra coisa não acha?

                      SE você sabe de programação fala com suas propiás palavras,não vem da sabidão,e nem vem me esculacha que não fico queto amigo.

                      Agora se você que testa quem melhor programação,vamos lá então.
                      Não entendi a parte da gracinha, só pedi argumentação.
                      Por que se sentiu ofendido com isso?

                      Eu falei com as minhas próprias palavras. Não dei uma de "sabidão" e nem ao menos a parte do Google.


                      E ainda sim fiquei sem resposta... Cade a argumentação? Vamos melhorar este tópico para, quem sabe, servir como FAQ de iniciantes. :-)

                      []'s
                      Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

                      twitter | last.fm

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Postado Originalmente por fvox Ver Post
                        Não entendi a parte da gracinha, só pedi argumentação.
                        Por que se sentiu ofendido com isso?

                        Eu falei com as minhas próprias palavras. Não dei uma de "sabidão" e nem ao menos a parte do Google.


                        E ainda sim fiquei sem resposta... Cade a argumentação? Vamos melhorar este tópico para, quem sabe, servir como FAQ de iniciantes. :-)

                        []'s
                        Nem vo discutir,só te falo uma coisa amiguinho''me aguarde.''

                        E me senti ofendido sim,tem que respeita,para ser respeitado,firmão?
                        sigpic

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Postado Originalmente por brunosb Ver Post
                          Nem vo discutir,só te falo uma coisa amiguinho''me aguarde.''

                          E me senti ofendido sim,tem que respeita,para ser respeitado,firmão?
                          Qual o seu problema em se sentir ofendido com um "cade a argumentação"? Sinceramente, não vejo falta de respeito nenhuma na minha postagem.

                          Te aguardar? Isso é uma ameaça? huhauhauhauhauhuahuhauahuahuhuaahuhuah
                          Que dó, que dó...

                          []'s
                          Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

                          twitter | last.fm

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            fvox = 1 ; brunosb = 0 ;

                            Sem querer me meter mas... Oque o fvox falou é verdade :S , ele é assim mesmo meio
                            chatinho , fala complicado ( parece mesmo um sabidão ) mas ele é gente fina ( aparenta ) já levei ums 2 puxões de orelha dele nums topicos de php , mas criticas boas vindas dele eu sempre to aceitando :S
                            Hospedagem profissional + 50gb de espaço + trafego ilimitado + email com seu dominio (contato@seudominio.com) Por : 11,90 ? Só falar comigo.

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Postado Originalmente por NICKInhoO' Ver Post
                              fvox = 1 ; brunosb = 0 ;

                              Sem querer me meter mas... Oque o fvox falou é verdade :S , ele é assim mesmo meio
                              chatinho , fala complicado ( parece mesmo um sabidão ) mas ele é gente fina ( aparenta ) já levei ums 2 puxões de orelha dele nums topicos de php , mas criticas boas vindas dele eu sempre to aceitando :S
                              De boa admito tava errado oque eu falei''eu acho'' mas precisava fala desse jeito mano?
                              sigpic

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X