Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde surgiu e por onde começar na engenharia social??

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Equipe de Tradução Onde surgiu e por onde começar na engenharia social??



    Olá pessoal!


    Saudações a todos do GH, este é meu primeiro dos muitos posts que irei realizar nesta área, e dizer que estou gostando de estudar assuntos relacionados a E.S e decide compartilhar o pouco que já aprende nestes tempos, então irei por nesse tópico alguns pontos sobre como surgiu e como começar na área de Engenharia Social especialmente para o pessoal que esta iniciando.

    Sabemos que a engenharia social é uma arte que se baseia em construir métodos e estratégias para enganar pessoas ou ganhar a confiança para obter informações. O termo “engenharia social” (em inglês “social engineering”)

    Como já vimos o que significa o termo Engenharia Social em varias posts criados e decidi falar um pouco de como se deu origem e por onde começar os estudos para os interessados:



    1. Origem ?

    A engenharia social era e é utilizada inconscientemente há séculos atrás, a partir da evolução dos seres humanos, quando o homo sapiens passa a pensar e a utilizar cérebro. Um dos exemplos claro é o Antigo Egito, que foi uma das maiores civilizações do mundo, onde chamados faraós se transformaram em deuses vivos utilizando somente o poder da mente, eles dominavam o conhecimento sobre a mente.

    Outro exemplo que Temos é o nazismo, quem nunca ouviu falar de Adolf Hitler grande líder da Alemanha que induziu a população a acreditar que eles eram uma raça pura chamada (ARIANA), eliminando os judeus e causando milhares de mortes de pessoas inocentes.

    Bom esse é um pequeno contexto histórico sobre como a E.S tenha Surgido, mais queremos nos focar na área de informática. Quem não conhece o famoso milionário Bill Gates que utilizou engenharia social para roubar os códigos do sistema operacional da MAC e montar a Microsoft.

    A Engenharia social virtual não obteve nenhuma evolução simbólica, seu ápice surgiu com a revolução da internet, por volta da metade da década de 90, onde a população começou a utilizar computador com acesso a internet.


    2. Por onde começar


    Pessoalmente, recomendo que se conheça um pouco sobre o contexto histórico após isso comece a treinar bastante recomendo realizar testes com alguns amigos ou namorada, já consegui me dar bem, certo dia tinha perdido uma prova final na Facu, então falei para professora que tinha viajado visitar minha mãe e que ela estava um pouco mal, por esse motivo tinha faltado no dia da prova, mais falei com uma cara de cachorro morto parecido ao do Gato com Botas, meu semblante bastante triste.......... aiii pede a ela a senhora pode passar a prova para mim.....

    No final da aula a professora mandou me chamar e falou que eu poderia realizar a prova, aii fiz, e passei na bendita disciplina, e ainda tirei um 9,5 mais do que meus colegas que tinham se matado estudando. Pois antes de ir realizar a prova perguntei a alguns colegas que já tinham feito aprova sobre o que tinha caído e me falaram numa boa, Aii só fiz estudar o que caiu e pronto. (OBS: NÃO PRECISEI COLAR) Esse é um exemplo simples de como consegui utilizar meu dialogo e persuasão sobre minha professora para me dar outra chance para realizar a prova.

    Outra ferramenta bastante útil é ser prestativo com todos, onde eu estudos todos confiam em mim pois sempre ajudo colegas com algum problema relacionado a informática ou outros assuntos eu me ofereço para ajudar, mantenho comunicação com todos especialmente com os guardas. Através de um post realizado pelo Mirage consegui me desenvolver a habilidade de comunicação, se você pensa se tornar um Engenheiro Social precisa aprender a se comunicar, falar bem com as pessoas perder a vergonha é um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do Engenheiro. Não sou tão experiente na engenharia Social mais consigo o que procuro e faço com que os outros me sigam.

    Estudar a rotina das pessoas e criar um perfil concreto de cada uma para saber como agir em determinados casos ou situações.

    A engenharia social é pura pratica diária, é algo que se pode aprender pessoalmente me sinto mais a vontade quando estou escrevendo este tópico pois já pude ter a sensação de realizar alguns teste que deram certos, mais nem sempre é assim, algumas vezes as técnica não funcionam, por isso planeje muito, se aproxime e mantenha uma relação de confiança entre você e a pessoa.

    Outras áreas que também podem ajudar na engenharia Social é Começar a estudar cérebro humano, sociologia, psicologia, psicanalises e também a CHAMADA Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, é muito mais do que uma maneira de falar ou de pensar positivamente, este sistema de conhecimentos, surgiu na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, ler Livros relacionados a Linguagem Corporal etc.

    Não se esqueça da pesquisa outras informações importante aqui no fórum temos muitos post sobre os tema que citei em cima.

    Qualquer duvida e se eu poder ajudar.
    Skype: the.ogeid


    Grande abraço.

    Até a próxima!
    Last edited by Nickguitar.dll; 22-01-2015, 13:33.
    sigpic


    "A REALIDADE É LIQUIDA! O UNIVERSO holográfico e a matéria ELÉTRICA"
    hackeando Mentes
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    boa materia

    um bom tema para ser discutido não entendo muito do assunto mais achei interessante..

    obrigado...
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vamos Testar?

      Sou um vendendor é você precisar trocar um tênis que sem querer acabou manchando e precisar trocar por um novo? O que faria? rs

      Comment

      X
      Working...
      X