Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DirBuster

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tools DirBuster

    Bom galera...

    Hoje estarei mostrando uma ferramenta da OWASP... O DirBuster...

    (Download no fim do tópico)

    Afinal, o que é o DirBuster?

    É um programa que funciona quase igual ao Acunetix, porém, o DirBuster não nos fala se o site possue vulnerabilidades e tal, ele apenas procura diretórios do site escolhido para scan. Ele foi feito na verdade, para achar diretórios escondidos do site alvo. É também muito usado, como um Admin Page Finder, pois como ele irá puxar todos os diretórios do site, e os exibi-los, se existir alguma área de moderação, ele lhe falará...
    Agora que você já sabe o que é o DirBuster, vamos ver como usá-lo.

    DirBuster (como vários outros programas da OWASP) é feito em Java, e é de plataforma LINUX. Não sei se existe para Windows, mas deve ter. Então, para você conseguir executá-lo, você necessitará de ter o Java instalado na sua máquina. Se você não tem certeza que você possui o Java, abra uma janela do seu Terminal e rode o comando:
    Código:
    java -version
    Se o retorno do comando for parecido com isto, significa que você tem o Java.
    Código:
    java version "1.6.0_24"
    OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.11.1) (6b24-1.11.1-4ubuntu3)
    OpenJDK Server VM (build 20.0-b12, mixed mode)
    OBS: Se você não tiver o JDK, é melhor instalá-lo.

    Agora, voltando ao assunto de como usar o DirBuster, você deve saber que para você rodá-lo, é via Terminal. Mas se acalme, o programa é em Interface Gráfica. Não é em linha de comando...
    Para rodá-lo, faça o seguinte:

    1º - Navegue até a pasta onde o DirBuster está.
    2º - Depois de ter entrado na pasta corretamente, verifique se este aquivo existe ** Para verificar, dê o comando ls **
    DirBuster-0.12.jar
    3º - Se ele existir, apenas rode o comando:
    Código:
    java -jar DirBuster-0.12.jar
    Pronto, seu DirBuster está iniciado... Vale a pena lembrar, que você não pode fechar a janela do Terminal enquanto o DirBuster estiver em execução.

    Clique Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... para o download.

    Obrigado!
    \m/

  • Font Size
    #2
    Nao tenho linux.
    Tentei no meu windows mas isso detecta como ficheiro .rar
    Não haverá nenhuma versao windows ?

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por [_Anonymous_] Ver Post
      Nao tenho linux.
      Tentei no meu windows mas isso detecta como ficheiro .rar
      Não haverá nenhuma versao windows ?
      É necessário ter java instalado no computado, e você pode encontrar a versão oficial para Windows na pagina do projeto no Sourceforge:
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


      Notify-list ~ Twitter ~ E-mail

      Comment


      • Font Size
        #4
        Amigo, não sei lhe informar sobre as versões Windows...

        Dê uma olhada no site oficial da OWASP e dê uma procurada pelo Google
        \m/

        Comment

        X
        Working...
        X