Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Php

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Php

    Eu presciso saber html pra apender php?
    preciso instalar algum programa para usar php?
    gostaria que me mandacem um link de apostila que eu nao to achando por favor
    vlwwww pessooallllllllll

  • Font Size
    #2
    Eu presciso saber html pra apender php?
    Depende, se deseja criar sites sim, se deseja enviar email sim, se deseja trabalhar como php
    por linha de comando ou com o php-gtk não

    ( Mas é claro que sempre é util saber html, alem do mais html não é linguagem de programação, mas linguagem de marcação, então é facil aprender )

    preciso instalar algum programa para usar php?

    Sim os ficheiros do php, mas é simples se utilizar Windows baixe o WAMP ( WINDOWS APACHE MYSQL E PHP ), que ele instala tudo já para você , caso não queira utilizar o php com mysql ou apache ( caso queira instalar um servidor alternativo ), pode fazer o download do php no site oficiail de um installer.

    Caso use linux procure instalar o LAMP ( LINUX APACHE MYSQL PHP )

    e caso utilize MacOS instale o MAMP ( MAC APACHE MYSQL PHP ) , todos tem pacotes já com tudo.

    Uma alternativa também é o XAMMP que tem para MacOS e Windows ( não sei ao certo se tem para linux ),
    aconselho instalar um buddle destes citados por enquanto , depois se aprofunde e pesquise como instalar e configurar cada um separado.

    Outra dica , é que caso queira se fixar na area , tente utilizar em sistemas **UNIX , como um Linux ou MacOS , porque o a maior parte dos servidores Web estão em ambiente Unix.

    Mas isso é pessoal, eu utilizo Linux em Casa e Mac no trabalho, e não tenho incompatibilidade nenhuma ( antes utilizava windows, e quando mudava de plataforma , ocorria inumeros erros , já que algumas especificações do php são diferetens para cada sistema ).


    gostaria que me mandacem um link de apostila que eu nao to achando por favor

    Amigo , apostila não sei nenhuma , mas um livro bom é o PHP com tudo , e o PHP com MySQL da serie use a cabeça .

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bem não é preciso saber html para aprender php mas vai lhe ajudar muito conhecer html, pois na hora de criar uma loja virtual por exemplo ou um sistema que rode na web.

      O Html e lido pelo navegador, mas o php só roda em um servdor e depois e mostrado na tela do seu navegador, por isso se vc estiver usando um sistema operacional windows, precisará usar por ex.: o EASYPHP.

      segue abaixo o link para várias apostilas de php:

      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Comment

      X
      Working...
      X