Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oi Pessoal, ajudem um sonhador!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Oi Pessoal, ajudem um sonhador!

    Oi pessoal sou o JayBit, mais conhecido por JotaB, mas o nick já estava ocupado aqui no forum.

    Sou Português e preciso da vossa ajuda, aqui fica a minha apresentação:

    Eu já utilizo o PC desde os 2 anos (Claro que nessa altura eu só ia pro Word e me divertia carregando nas teclas e vendo as letras aparecerem no ecra), desde ai me apaixonei por estas maquinas, e pesquisei, pesquisei, pesquisei, e agora já sei muito sobre a historia da internet e outras coisas. Mas agora (tenho quase 13 anos) sinto que quero passar ao "nivel seguinte".
    Gostaria de aprender algumas coisas de programação, etc...Quero ser um Hacker, mas não quero criar virus (talvez possa criar uns para fazer umas brincadeiras a meus amigos), quero lutar contra eles e ajudar as pessoas na internet, criando freeWares, etc...

    Será que me podem ajudar?
    Por onde devo começar?

    P.S.: Já sei o basico de HTML, e um pouquinho de C++ (mas ainda tenho de relembrar).

  • Font Size
    #2
    Primeiramente, seja bem-vindo ao Guia do Hacker! Aqui você encontrará temas e tutoriais para estudo, e tenho certeza de que aprenderá muito mais sobre esse fascinante mundo da informática.

    Bom, se quer programar, comece com a lógica de programação. Algoritmos em C++, pode ate ser Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., depois aprenda C, perl, C++ ou Delphi. Assim que estiver com "as manhas", ou seja, com a prática em uma dessas linguagens, avance para o C#, Java, Visual Basic (Vb.Net) e assim por diante.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... tem conteudos que o ajudarão nessa caminhada.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bem-vindo ao GH! Não se esqueça de ler as regras.
      Quando a programação pessoalmente recomendo o Pascal, por ser uma linguagem não simbólica e possuir uma sintaxe rígida. Ela é "mandona", mas isso ajuda a cultivar as boas práticas de programação. Quando você aprender Pascal será fácil evoluir para o Object Pascal/Delphi.
      Qualquer coisa pode contar comigo e toda a comunidade do GH.
      “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu espero é que consiga compreender, eu tenho medo de ser "demasiado complicado", tenham em consideração que o Pascal, por exemplo, aprende-se na faculdade, e ainda me faltam uns 6 anos para lá chegar. Mas não vou desistir.
        Alguem me indica um bom tutorial para o Pascal?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por JayBit Ver Post
          Eu espero é que consiga compreender, eu tenho medo de ser "demasiado complicado", tenham em consideração que o Pascal, por exemplo, aprende-se na faculdade, e ainda me faltam uns 6 anos para lá chegar.
          A linguagem Pascal foi minha primeira linguagem de programação, e eu tinha apenas 16 anos (longe da faculdade). Qualquer um pode programar, independente do sexo, idade, área de formação ou nível escolar (mais ou menos, uma criança de 1 ano no infantário não vai conseguir ). O importante é nunca desistir, pegar duro nos estudos e sobretudo colocar em prática, porque programar não é ler livros, mas sim sentar e criar programas.
          “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Pascal ? que issu Oo eita to achando que to em um nivel abaixo dele .. uashuasha

            Comment


            • Font Size
              #7
              Estou aprendendo Pascal com o tutorial do "inocente". Agora vou procurar um programa para poder começar a escrever em Pascal. Parece-me bem mais facil que C++.

              Comment


              • Font Size
                #8
                alguem sabe a senha para descompactar os arquivos que baixo do forum?

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Não é aqui que vc deve postar isso!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Eu recomendo o Turbo Pascal 7. Ele tem uma boa ajuda, que pode ser utilizado como manual de estudo.
                    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Ok, obrigado. Vamos ver o que sai daqui.

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        É muito bom ver pessoas querendo realmente aprender
                        sigpic

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Borá aprender meu veio! eu tbm tenho apenas 13 anos, sei o basico de quase tudo, mas tenho muito para aprender ainda!

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Passou-se tempo, e continuo sem saber por onde começar, ganho concursos matemáticos, passo horas no PC a tentar fazer algo que se aproveite, mas creio que ainda não passei ao nivel seguinte...
                            Que me puder ajudar ou conversar comigo sobre isto, que add meu MSN.

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Eu reitero o meu apoio, mas sem MSN. Podemos conversar aqui mesmo no fórum, usando MP.
                              “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X