Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um sistema em constante desenvolvimento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Um sistema em constante desenvolvimento

    Após um tempo afastado do mundo da programação, estou voltando à ativa, e uma coisa que acharia interessante que já conversei com outros desenvolvedores, seria a criação de uma área para efetivo desenvolvimento de um sistema a partir do zero. Tipo, cada semana, seria desenvolvido um aspecto do sistema. Numa semana, o config do sistema, em outra a modelagem do banco de dados, posteriormente arquitetura de pastas e por aí vai. Cada desenvolvedor bebe de uma fonte diferente, e os cursos disponíveis no mercado, mesmo os mais caros, raramente ensinam o "beabá" de um sistema. Nesse ponto tenho de admitir que os tutores norte americanos e ingleses não muito mais profissionais, entregando um sistema seguro e robusto ao final dos cursos. Acredito que seria uma ideia interessante, pois dá ao usuário iniciante uma verdadeira imersão no mundo da programação, bem como coloca os usuários avançados em contato com novas maneiras de fazer a mesma coisa.
    Cada desenvolvedor aprendeu com um tutor diferente, e posteriormente melhorou criando seu próprio método. O sistema desenvolvido em conjunto seria constantemente atualizado assim que novas falhas fossem descobertas, propiciando um bom aprendizado tanto para quem quer proteger o sistema como para quem quer invadir.
    Não seria um curso com vídeo aulas onde somente a opinião de um único tutor é levada em conta, mas sim uma discussão como que há de mais moderno e seguro em cada etapa do desenvolvimento
    Bem, esta é minha sugestão, e se mais alguém compartilhar dela, e puder ser implementada, acredito que seria de grande valia para o fórum.
    Compartilhando conhecimentos se aprende mais
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Da uma olhada nesse documento, acho que tu vai gostar, a proposta é muito parecida com a que tu quer, é algo voltado pra imersão em programação em um ambiente de aprendizagem e tbm voltado para a disseminação do conhecimento.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    __________________________________________________ ____
    Quem pensa antes tem tempo pra pensar, pois não precisa pensar durante ou depois.

    Comment

    X
    Working...
    X