Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideia Treinamento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Ideia Treinamento

    Apadrinhamento de pessoas




    Bom, a minha sugestão, ideia, é a seguinte:

    -Pessoas reconhecidas no fórum como, elite hacker, defacer, programador...apadrinhar apenas uma pessoa que esteja disposta a aprender.

    -Assim sendo, esse "padrinho" irá treinar essa pessoa para chegar a tal nível de conhecimento, podendo depois fazer uma prova e sendo merecedor ou não da tag.

    -Deixando claro que seria mais produtivo e interessante a pessoa apadrinhar apenas um.

    Bom, é isso, gostaria de saber até se essas pessoas q já possuem tais tags estariam dispostas a apadrinhar alguém (eu seria uma das pessoas que querem ser apadrinhadas) e depois se houver uma aceitação disso, poderiam ver como seria a escolha.

    Muito obrigado pela atenção de quem leu.

    Sono e fome, isso me define.
    sigpic
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Muito boa ideia Samu

    Muito boa ideia samu gomes...

    eu kero ser apradinhado hehe

    kem não quer neah?

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Sua linha de pensamento é interessante, entretanto gostaria de saber como se daria o processo para escolher um pupilo?

      Seria por afinidade por exemplo?
      sigpic




      R.I.P - 2008 —— 2015
      Capiroto, descanse em paz!

      русский Империя

      Phishing's job. PM me!! $$$

      Comment


      • Font Size
        #4
        Escolha

        Então, creio que ficaria mais a critério do "padrinho", os padrinhos veriam quem são os candidatos para treinamento e assim fariam um sorteio, ou uma entrevista para ver qual seria mais o adequado para se treinar.

        Sono e fome, isso me define.
        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          A ideia não é ruim
          O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

          Skype: sophos.loko

          Não preciso de convite, já faço parte da elite

          Comment


          • Font Size
            #6
            Para o processo de Escolha:
            O usuário deve ter no minimo 50 Posts
            Ser um usuário ativo
            E não ter histórico de Brigas ou algo parecido
            isso na minha opinião..
            O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

            Skype: sophos.loko

            Não preciso de convite, já faço parte da elite

            Comment


            • Font Size
              #7
              vou te ajudar a dar prosseguimento a ideia, mas sei la kkk eu n gosto do nome aluno e padrinho me lembra religao .-.
              Vc vai querer oq ? Q tags ou mais alguma coisa ?

              Eu ate me candidato a ser padrinho kkkk o ruim é q n sou elite aki nem nd do tipo.

              me diga mais detalhes de sua ideia e tals e eu falo com o bruno pra conseguir oq precisa e ve se ele vai aceitar





              Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

              Comment


              • Font Size
                #8
                ^^

                Ah Null é isso que eu disse, o cara que tem o conhecimento vai e seleciona alguém q esteja disposto a aprender (os caras deram a ideia desse aprendiz ter no minimo 50 posts pra ser um candidato) e passa a ensinar tudo q ele sabe e talls, ae no término disso a pessoa passa por uma prova, aplicada ou por um outro moderador, ou por um ADM, relacionada àquilo que ele aprendeu, se a pessoa passar pode até ganhar uma tag como mérito, é isso. (embora eu não tenha 50 posts eu queria ser um dos aprendizes).

                Sono e fome, isso me define.
                sigpic

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Olha gente, achei muito interessante a idéia, porem tem alguns problemas que vamos discutindo nesse tópico mesmo para vermos a melhor maneira de resolve-los:

                  - Tempo: Muitos dos elites são mais velhos e não tem muito tempo para ficar ensinando membro passo-a-passo.

                  - Quantidade de Elites: Temos poucas pessoas no forum que são ativas e dispostas e realmente apadrinhar alguém.

                  - Apadrinhas por quanto tempo: Juntando com a opção acima, teríamos uns 6 apadrinhados, e os demais? O que nos leva também ao problema do favoritismo...

                  Debatam sobre esses "problemas" para vermos a melhor maneira de padronizar a idéia.
                  Skype: diego.endrygo

                  -------------------------------------------------------


                  É meu fã? Use minha fan bar ^^






                  Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                  Então click na imagem e ajude-nos com os links off
                  --------------------------------------------------------

                  Sem tempo ou idéias para seus trabalhos escolares/acadêmicos, TCCs, Monografia, projetos, relatórios e afins:

                  www.trabalhofacil.com

                  Trabalhos rápidos e únicos, só aqui!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    M1r4g3

                    Então M1r4g3 tempo é um problema, claro como vc disse muitos são velhos e trabalham, mas não seriam só elite, mas os programadores, membros participativos (que tenham um bom conhecimento), etc..

                    Sobre a quantidade, de fato é um problema vendo o tanto de gente que poderia se interessar, mas seria legal tipo eles pegarem um ou até dois no máximo para ensinarem, assim depois de um tempo, esses dois poderiam pegar mais outros dois e assim por diante, não seria um aumento grande? Claro que levaria tempo, mas viriam pessoas com qualidade, ensinariam mais pessoas com qualidade e seríamos um fórum bem "forte" em várias áreas, é algo a se pensar bem, no começo sim levará um bom tempo, mas trará bons resultados..

                    Sono e fome, isso me define.
                    sigpic

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Acho que vocês precisam pensar também na parte de: Quanto conhecimento o outro sabe ? Porque existem N programadores e N tags, e cada um tem um conhecimento numa área, o tal padrinho iria querer aquilo mesmo?

                      No caso da escolha do padrinho, realmente, acho eu que o ideal seria escolher alguém com afinidade. Ou seja, escolha do professor. Por que se é alguém que vc nunca falou já querendo aprender, fica meio chato ensinar. Também não penso que não iria ensinar alguém novo... Várias vezes vi membros pedindo ajuda e só de ver o desejo de aprender, vem o desejo de ensinar. Mas acho que o favoritismo é inevitável, nesse caso...

                      Sobre a quantidade de pessoas que o M1r4g3 falou, é verdade... Tem pouquissimos com conhecimento e disponibilidade, mas acho que fazer um teste não ia doer, né?

                      Temos de discutir melhor essas coisas...
                      sigpic

                      Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Uma ideia

                        Poderia ser assim: O Padrinho criaria um tópico com coisas que o aprendiz iria ter que correr a traz e aprender. Isso ja seria uma economia de tempo pros padrinhos pois eles só estariam para tirar duvidas e guiar os estudos do(s) aprendiz.

                        Também podia ter uma parte para programação com foco na área hacker claro.
                        Exemplo: O padrinho mostraria como criar keyloggers e outro programas mais na área Hacker, e claro indicar uma sequencia de estudos., claro que o aprnediz ja deve ser uma noção da linguagem de programação para iniciar o "curso de programação Hacker".

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          A idéia é interessante..

                          Particularmente eu acho que a tag de Elite Hacker, hacker, deveriam ser dadas de uma outra maneira na minha opinião.

                          Cada um interpreta de uma maneira o que é um membro com uma tag "Elite Hacker", eu por exemplo acho que quem deveria receber esse título é quem inventou os métodos de exploração por exemplo e não quem dominou a técnica que alguém já inventou, estudou e reproduziu. Eu não sou e nunca serei hacker e não me sentiria bem com a tag "Elite Hacker" se eu nunca tive-se descoberto algo sozinho, eu penso se as pessoas que descobrem falhas não divulgassem o que descobrem como seria diferente as coisas.

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Bom concordo com o mirage '-' mas tenho uma ideia alternativa... pq só se prender a elite e programador ? Bom tambem devemos pensar no fato que temos outras pessoas aqui que poderiam apadrinhar como os membros participativos, eles tem alguma especialidade e conhecimento pra ta postando certo? não acredito que tenham ganhado tal posição por copiar e colar coisas... pelo menos acredito que seja uma minoria que tenha feito isso.
                            Designers nem incluo pq acho que são minorias e pouco ativos, mas temos os membros da staff eu, nick, orion e outros somos um dos mais ativos e msm n tendo tag elite temos conhecimento, como o nick na area forense e por ai vai '-'
                            Acho que devia ter um teste ou prova pra expandir mais a ideia, tem mt gente sem tag com conhecimento e só de conversar com essas pessoas sabemos que elas sacam, então acho que devíamos ver quem quer ser padrinho independente de tags e verificar se possui capacidade e qual sua especialidade... dps os que querem ser apadrinhados se inscreverem e dizendo qual o seu interesse, e os padrinhos que passarem no teste e os que tem as tags mencionadas verão os candidatos e deverão fazer a seu critério de como irá escolhe-los, obedecendo claro de acordo com sua especialidade e com o interesse do candidato.


                            Acho que todos tiveram a mesma ideia enquanto eu tava escrevendo kkkk -.-
                            Last edited by NullS3c; 06-07-2013, 15:29.





                            Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Null

                              É exatamente isso que eu quis explicar Null, tem mt gente q não tem tag que poderia ajudar nessa, não só se prender a uma coisa.

                              Sono e fome, isso me define.
                              sigpic

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X