Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malware Flashback ainda está em 22 mil Macs

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Malware Flashback ainda está em 22 mil Macs

    Malware Flashback ainda está em 22 mil Macs

    Cavalo de Troia chegou a infectar mais de 500 mil aparelhos em 2011 e ainda não foi erradicado



    Desde 2011, um malware vem incomodando bastante os usuários de computadores que utilizam o sistema operacional Mac OS X. Trata-se do Flashback, um trojan perigoso, que chegou a infectar mais 500 mil pessoas durante o pico de disseminação, no mesmo ano em que foi lançado. Mas ainda hoje, quase três anos após o surgimento do malware, há computadores infectados.

    Segundo um estudo publicado pela Intego — uma empresa especializada em segurança digital —, ainda há mais de 22 mil Macs infectados pelo Flashback. O malware cria uma backdoor nos computadores atingidos, permitindo que hackers tenham acesso a praticamente todas as funções disponíveis nas máquinas. Isso inclui acessos a arquivos e também dados pessoais, como logins e senhas diversos.

    Não há informações detalhadas sobre o prosseguimento das atividades referentes aos criadores do Flashback. O que se sabe é que os computadores prosseguem vulneráveis a ataques e isso pode causar problemas graves para os consumidores.




    Fonte: Intego, ArsTechnica, Tecmundo.


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

  • Font Size
    #2
    Isso me preocupa um pouco.
    Pois sabendo que a estrutura de um sistema MAC é Baseado no Kernel Unix.
    Também poderia ser um problema grave para o Linux.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment

    X
    Working...
    X