Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como executar um update na situação:

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Como executar um update na situação:

    Olá, estou começando agora com o Sql e tenho que realizar um update aqui na Empresa "X" onde trabalho.

    Cenário: Preciso realizar o update em duas tabelas (Solicitacao, Execucao). Dentro destas tabelas tenho colunas com nomes iguais (Parecer, Situacao) e preciso realizar este update em ambas. Se for para fazer um update em cada tabela eu consigo tranquilamente com a seguinte query:

    UPDATE Solicitacao
    SET Parecer = '2',
    Situacao = '8'
    WHERE AutoId = '1657637'

    &

    UPDATE Execucao
    SET Parecer= '2',
    situacao = '8'
    WHERE solicitacao = '1657637'

    Como podemos ver acima, o Autoid da tabela Solicitacao e o Solicitacao da tabela Execucao são o mesmo valor sempre.

    Oque preciso: Preciso fazer uma query só, onde eu insira somente uma vez o parecer e situacao e as duas tabelas sejam auteradas simultaneamente, porém não consigo encontrar uma forma de Id para o mesmo, Pois dentro da tabela EXECUCAO existe uma coluna chamada CODIGO, e preciso que esta coluna seja o ID da query ( esta coluna só existe na tabela EXECUCAO).

    Lógica:

    UPDATE solicitacao, execucao SET parecer = 'VALOR', situacao = 'VALOR' WHERE codigo = 'VALOR' (morro aqui, pois não sei como falar... Where codigo, PORÉM o valor da coluna Solicitacao da Tabela Execucao tem que ser igual ao valor da coluna Autoid da Tabela Solicitacao)


    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

  • Font Size
    #2
    Não tem como dar update em duas tabelas na mesma linha de comando, apenas em duas ou mais colunas de uma única tabela.

    Comment

    X
    Working...
    X