Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Microsoft e Opensource

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Microsoft e Opensource

    Matéria interessante:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Opinião pessoal: faz tempo que a Microsoft está migrando para áreas as quais ela nunca deu valor. Um grande exemplo disso pra mim é a atual preocupação com o design e a usabilidade do Windows. Agora, a Microsoft dá alguns passos para conviver lado a lado com o opensource. Dúvido, claro, que um dia ela vá abrir seus códigos, mas vejo essas atitudes com bons olhos. Acho que todo mundo só tem a ganhar com isso.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Toda empresa tem seu lado "bom", a microsoft tem alguns projetos opensource. Assim como muitas empresas doam para instituições de caridade. No fundo isso não passa de burlar imposto e marketing também.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Os principais focos da microsoft sempre foram e sempre serão a usabilidade e design do produto,isso é óbvio ululante até a leigos.
      O que a microsoft,capitalista voraz,realmente deseja com suas medidas é alcançar seu crescimento e nada mais.Sim,é simples assim.
      Aderir a projetos open-source é uma maneira sútil da microsoft tentar transformar o Linux em obsoleto,trazer e embutir tais projetos ao seu ambiente de desenvolvimento e lidar com licensas de projetos open-source (que muitas vezes requerem que derivações sigam certos principios de código aberto,as vezes até iguais) que são vastamente usados por ela.

      A empresa afirmou ter aberto 20 mil linhas de código para serem aproveitadas no kernel do Linux em funções de virtualização de sistemas. Além disso, ela disse ter destacado uma equipe do desenvolvimento do Windows para desenvolver um SDK para uso com o PHP, e que abre a possibilidade de usar o gerenciador de banco de dados SQL Server, da Microsoft, com PHP.
      Facilitaram a virtualização do windows em sistemas windows (vide Hyper-V).
      -"Sim,o linux pode até ganhar do windows em X.Mas você pode emular o Linux com o Hyper-V em uma máquina windows e isso seria vantajoso pra você."
      Além disso,vão tentando levar projetos open-source cada vez mais ao ambitozinho microsoft.
      -"Que tal usar o PHP com uma suite de desenvolvimento nossa?Pode usar nossa SDK e o SQL Server que são altamente integrados ao PHP.E claro,adicionamos vários linhas de código ao web-server X para melhorar sua integração com nosso sistema operacional."
      Não vamos esquecer também que o foco da microsoft na SDL veio após sua péssima reputação em segurança e danos financeiros causados pela falta dessa.Ela descobriu que o custo da análise e conserto de bugs antes do lançamento do produto é bem menor que depois.

      Viver lado a lado com o open-source uma ova,ela quer é expandir as custas de tal "filosofia".
      Microsoft?Obrigado,eu prefiro meu *nix.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Se a Microsoft parar de se preocupar apenas com o gráfico, e se preocupar mais com otimização, esta de bom tamanho.
        (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
        - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
        (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

        NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

        Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Minha intenção ao abrir o tópico era mais informar a respeito de algumas compatibilidades que a Microsoft está buscando, algo que eu acredito que é muito importante para desenvolvedores como eu. A velha mania da Microsoft de ignorar a existência do Linux está acabando, e isso é bom para todos os usuários de forma geral.
          Não quis nem entrar no tópico de PORQUE a Microsoft está fazendo isto. É uma empresa capitalista, e como qualquer empresa capitalista, ela busca o lucro e vai fazer de tudo para aumentar seu capital.
          Enfim, só queria deixar claro que a intenção do tópico era informação a respeito de tecnologia, não de disputa de mercados ou coisas do tipo.

          Comment

          X
          Working...
          X