Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema semelhante ao da Netflix com php

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Sistema semelhante ao da Netflix com php

    Fala galera, meu primeiro post com duvida no ar.

    Alguém poderia me dizer como desenvolver um sistema semelhante ao do Netflix, com PHP e MySQL?

    A administração do vídeo, pra dizer onde ele parou pra continuar a reprodução posteriormente pode ser feito com JavaScript?

    Um dos requisitos:

    O usuário ao acessar o sistema, terá como opção continuar o filme, serie etc. que ele não assistiu por completo. Parecido com a nova implantação do Google no youtube, quem estiver logado no youtube e por um acaso fechar o navegador ou mudar para outro vídeo, na próxima vez que se logar o vídeo vai continuar de onde parou, caso ele venha assistir novamente.


    Forte abraço!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Amigo isso não é tão simples como parece, existe toda uma estrutura de algoritimos por trás disso, não é postar um tutorial que você ira conseguir fazer, é preciso ter muita experiencia em programação web para fazer isso. nada que iniciar os estudos com html, css, java script, php e mysql .
    ----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//


    Programador Web.
    Hackear não invasão e habilidade em sistemas.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Não sei qual é o melhor jeito, mas acho que você pode fazer com js um log a cada segundo que passa do vídeo e enviar para o servidor ou guardar como cookie...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Cara isso é punk hein, não foi só um cara que fez o sistema da neflix, deve ter sido uma equipe imensa, se foi só um programador então o cara era coco roxo mesmo, a unica lógica que venho na cabeça agora é que na pagina onde fica a single do filme que o cara esta vendo, pegar o id referente ao filme e ficar inserindo no banco um registro com os dados do filme, do usuario que esta assistindo e o tempo assistido isso feito com ajax a cada questão de segundo, com a função setinterval, isso é só uma lógica mas da pra fazer sim mas é punk.

        Comment


        • Font Size
          #5
          e bota punk nisso, sem sombra e duvidas que foi uma equipe que criou.
          ----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//


          Programador Web.
          Hackear não invasão e habilidade em sistemas.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Uma ideia!

            Fala galera!

            Sim, vai ser punk! Estou indo fundo no assunto e pesquisando muito pra ver qual a melhor forma de desenvolvedor esse algoritmo.

            Surgiu duas referências:

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            A ideia, é criar um algoritmo que irá percorrer o tempo em que o vídeo esta sendo executado, quando individuo clicar em pause ou fechar o navegador, será armazenado o tempo em que o vídeo parou.

            Primeiramente eu tentarei criar alguma coisa com JavaScript puro, e posteriormente migrar pra uma programação mais avançado, utilizando um banco de dados.

            Quem tiver uma ideia melhor ou conhecimento sobre o assunto, por favor exponha! irá ajudar muito no desenvolvimento do algorítimo.

            Forte abraço!!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Simples ??? Hahaha Acho que now

              Postado Originalmente por Cyberjack45 Ver Post
              Amigo isso não é tão simples como parece, existe toda uma estrutura de algoritimos por trás disso, não é postar um tutorial que você ira conseguir fazer, é preciso ter muita experiencia em programação web para fazer isso. nada que iniciar os estudos com html, css, java script, php e mysql .
              Não e tão simples Assim meu Jovem

              Comment


              • Font Size
                #8
                O streaming da netflix é um serviço da Amazon web services.

                Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                Veja o vídeo "Netflix com AWS (amazon web services) História de sucesso
                Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                O serviço pode ser adquirido no link acima.

                Espero ter ajudado.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Começa a estudar as linguagens de programação para isso.

                  Dentre elas: PHP, JS (JQuery, AJAX), HTML (linguagem de marcação), CSS... Linguagem SQL, entre outros...

                  Não é apenas sair programando, faça toda a parte de análise de requisitos e diagrama de classes, casos de uso, diagramas de máquina de estados. Enfim, estude UML e faça dele um aliado ao seu projeto. Toda empresa, seja grande ou pequeno porte usam pelo menos 3 desses diagramas: Casos de Uso, Diagrama de Classe e as vezes, de estados ou objetos.

                  Estude sobre Sistemas Distribuídos e Threads. Estude também sobre estrutura de dados, vai utilizar muito para desenvolver um bom sistemas.

                  Você vai precisar de um serviço de Streaming para isso. Algo meio complicado de se fazer. Portanto, não há como postar um tutorial ou video-aula: "Como fazer um sistema igual o NetFlix"...

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Sistema

                    Fala galera!

                    Aos amigos que estão colaborando com algumas dicas, fico grato, e por favor continuei expondo suas ideias!

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Se vc for trabalhar com PHP eu recomendaria vc utilizar PHP Orientado a Objeto que tornaria o sistema muito mais dinâmico, e para salvar o progresso do filme usar jQuery e Ajax.

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X