Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Python X perl

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Python X perl

    Caros....
    Sou progamador em php sei um pouco de C e estou a aprender perl ou python mais me vem um dúvida, qual seria a melhor linguagem, pois meu interesse é criar meus próprios scripts pois só executar scripts dos outros é muito fácil e dizer que é um hacker. eu quero é fazer os meus próprios. eu tenho conhecimento em redes, minha área é de segurança conheço TCP/IP, adoro a área de segurança, quero fazer scripts do tipo: capturar um capote e poder manipular e devolver de volta, sei que existem programas com essa finalidade, mais eu gosta é de ver o que esta ocorrendo por traz de tudo isso.

    utilizo o backtrack e tem muita coisa em python

    ai vem a pergunta. qual seria a melhor linguagem?
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Cara, são linguagens de scripting... No cru das coisas, relaciona-se assim:
    VB.NET => ASP.NET
    Java => JSP
    Perl => PHP

    Pra você que já sabe PHP, acho que aprender Perl seria mais fácil, pela "similaridade" da linguagem... Lógico que a sintaxe do Python é bem ridícula, e em questão de performance, existem uns estudos que dizem que Python executa as coisas mais rápido no geral.

    Aí vai de você
    Assembly, C, C++, C#, HTML/XHTML, Java SE, Java EE, JavaScript, Perl, Python, SQL.

    "If you give a hacker a new toy, the first thing he'll do is take it apart to figure out how it works." - Jamie Zawinski

    Comment


    • Font Size
      #3
      Ola Cara.. desculpe a demora, mais obrigado pela dica

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por fokusq Ver Post
        Cara, são linguagens de scripting... No cru das coisas, relaciona-se assim:
        VB.NET => ASP.NET
        Java => JSP
        Perl => PHP

        Pra você que já sabe PHP, acho que aprender Perl seria mais fácil, pela "similaridade" da linguagem... Lógico que a sintaxe do Python é bem ridícula, e em questão de performance, existem uns estudos que dizem que Python executa as coisas mais rápido no geral.

        Aí vai de você
        Não entendi sua lógica de relacionamento. Você basicamente fez algo tipo:
        Linguagem => Plataforma
        Plataforma => Linguagem
        Linguagem => Linguagem

        Que diabos eles tem a ver?

        E o que te faz pensar que quem sabe PHP vai aprender Perl fácil? São duas linguagens extremamente diferentes. Ou que a sintaxe do Python é "ridícula"? A sintaxe é simples e minimalista, mas não ridícula.

        Seguinte, cara... Python e Perl são duas linguagens ótimas, e não exatamente concorrentes uma da outra. Na realidade, cada uma tem seu objetivo e vai de você escolher o que você quer.

        Perl tem uma ótima performance pra processamento de textos. Além de tudo, tem o maravilhoso CPAN, que é um repositório de códigos que vai facilitar sua vida em TUDO. E, é por este motivo que eu amo Perl ahahhhah. A performance também é excelente, mas performance depende mais de algoritmo, arquitetura e implementação do que linguagem em si.

        Python é uma linguagem com uma curva de aprendizado bacana. Tem uma integração bem melhor com o GTK e OpenGL, ou seja, se você quiser utilizar GUI nos seus aplicativos eu recomendo Python para isso. Se não, use Perl pois você terminará o projeto muito mais rapidamente.

        Minha dica é não escolher uma ou outra, mas sim, aprender as duas assim como eu fiz.

        []'s
        Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

        twitter | last.fm

        Comment


        • Font Size
          #5
          fvox,

          se você parar pra ver, o asp é a parte de desenvolvimento web pra vb e c#, logo, vb/c# implica em asp.
          o jsp é a parte de desenvolvimento web pra java, logo java implica em jsp.
          o php é a parte de desenvolvimento web pra perl, logo perl implica php.
          é só você olhar as sintaxes dos desenvolvimentos web que você vai ver a relação...

          eu considero a sintaxe do python ridícula porque por mais que a verificação do tipo de dado seja feita de forma dinâmica, experimenta pegar uma pessoa e fazer ela olhar pra um código em perl e depois pra um em python: duvido que ela vá falar que o de perl é mais fácil.

          cada um tem seu ponto fonte, como você disse, perl pra texto/terminal, python mais orientado a GUI e etc., depende do que a pessoa vai querer fazer. mas pro propósito que ele enumerou ali, creio que qualquer uma das linguagens vá servir, já que o perl e o python não foram criadas orientadas a manipulação de pacotes, frames e blablablás de rede. e note que eu coloquei similaridade entre aspas => """"similaridade"""", em nenhum momento eu disse que é igual, do mesmo jeito que eu não disse que é porque ele sabe php que ele vai aprender perl fácil: eu falei que """provavelmente""" será mais fácil porque ele já sabe.

          questão de opinião.
          Assembly, C, C++, C#, HTML/XHTML, Java SE, Java EE, JavaScript, Perl, Python, SQL.

          "If you give a hacker a new toy, the first thing he'll do is take it apart to figure out how it works." - Jamie Zawinski

          Comment


          • Font Size
            #6
            Bem , o nome do tópico e Python X Perl : E pro que você quer , que pelo que eu entendi , é trabalhar com redes , eu recomendo o Perl por ele ter um suporte maior ( e nativo ) a boa parte do que se trata de redes , por exemplo : O Perl já fornece o API nativamente para se trabalhar com sockets . Outro exemplo : o SlowLoris ,que é uma otíma ferramenta de DOS foi toda feita em Perl .

            Obviamente , dá para fazer isso tudo com o Python , você só vai ter que se "desdobrar" um pouco mais .

            ps :Eu não troco Python por NADA ! Sou fanboy de Python assim como o fvox é de Perl :P ( Just kidding uhauhuauh)

            att
            geolado | g3ol4d0

            Comment


            • Font Size
              #7
              Hi.

              VELHO, NÃO FAZ ISSO COMIGO, SÉRIO.

              Postado Originalmente por fokusq Ver Post
              se você parar pra ver, o asp é a parte de desenvolvimento web pra vb e c#, logo, vb/c# implica em asp.
              Do que você tá falando cara? Misturando VB com C#? Me arranja um pouco de cogumelo aí também.
              Você tá misturando tudo. TUDO! ASP é diferente de ASP.NET, que usa C# e VB.NET ou qualquer outra linguagem do framework.
              Já o ASP clássico suporta VBScript por default e não VB.

              Postado Originalmente por fokusq Ver Post
              o jsp é a parte de desenvolvimento web pra java, logo java implica em jsp.
              A plataforma Java é muito mais que JSP. Em cima você disse que uma linguagem implica numa plataforma, e agora tá falando que uma plataforma implica numa linguagem. NÃO! NÃO É ASSIM!

              Postado Originalmente por fokusq Ver Post
              o php é a parte de desenvolvimento web pra perl, logo perl implica php.
              MANOOOOOOOOOOOO! SHITSTORM! QUEM FOI QUE TE FALOU ISSO? Me diz quem foi que merece um tiro!
              O Perl não tem NADA, mas absolutamente NADA a ver com o PHP. Não é parte, a sintaxe não é idêntica e nada implica em nada.

              O PHP foi criado com base no Perl e levou algumas características. Mas o PHP é uma linguagem própria que NÃO depende do interpretador do Perl em parte alguma!

              Postado Originalmente por fokusq Ver Post
              é só você olhar as sintaxes dos desenvolvimentos web que você vai ver a relação...
              Semelhança não quer dizer relação ou implicância, entendido? ;-)

              Postado Originalmente por fokusq Ver Post
              eu considero a sintaxe do python ridícula porque por mais que a verificação do tipo de dado seja feita de forma dinâmica, experimenta pegar uma pessoa e fazer ela olhar pra um código em perl e depois pra um em python: duvido que ela vá falar que o de perl é mais fácil.
              Provavelmente um programador acostumado com C vai falar que Perl é mais fácil. Claro, depende do script. Python é algo totalmente "novo" para um cada que já programa em outras linguagens. Ele vai achar mais fácil a que mais se parece com as outras.
              O que a tipagem tem a ver? Perl também é dinamicamente tipado.

              Não é por nada não, mas penso que o que você sabe sobre programação é uma visão superficial apenas do que você leu por aí. Provavelmente nunca colocou a mão na massa pra falar que PHP é parte web de Perl e coisas relacionadas.
              Evite estes comentários pra não confundir a cabeça do indivíduo rs.

              []'s
              Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

              twitter | last.fm

              Comment


              • Font Size
                #8
                Bom, fvox, eu só to repassando o que eu aprendi, foi bom você ter falado porque pelo menos dá uma outra visão de algo que eu acreditava ser verdade...

                Posto isso, retiro coisas que eu disse que não tem nada a ver (mesmo porque acabei de perceber que metade dos professores DE PROGRAMAÇÃO da minha faculdade acabaram de me mostrar que não sabem nada). Mesmo porque programação web não é o meu forte, e descobri que o deles também não é... ¬¬ hahah

                (ps: só não generaliza o conhecimento, eu não sei relacionar as coisas com programação web! me coloca pra programar em baixo nível que eu to em casa uhaehuaeh)
                Assembly, C, C++, C#, HTML/XHTML, Java SE, Java EE, JavaScript, Perl, Python, SQL.

                "If you give a hacker a new toy, the first thing he'll do is take it apart to figure out how it works." - Jamie Zawinski

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Hi.

                  Postado Originalmente por fokusq Ver Post
                  (ps: só não generaliza o conhecimento, eu não sei relacionar as coisas com programação web! me coloca pra programar em baixo nível que eu to em casa uhaehuaeh)
                  Sem problemas. Não quero julgar ou diminuir ninguém mesmo porque sou um bosta. =p
                  By the way, eu iria rever a assinatura do fórum se eu fosse você... Não é só ler sobre no wikipedia, e você já é um programador da linguagem rsssss.

                  Postado Originalmente por geolado Ver Post
                  Bem , o nome do tópico e Python X Perl : E pro que você quer , que pelo que eu entendi , é trabalhar com redes , eu recomendo o Perl por ele ter um suporte maior ( e nativo ) a boa parte do que se trata de redes , por exemplo : O Perl já fornece o API nativamente para se trabalhar com sockets . Outro exemplo : o SlowLoris ,que é uma otíma ferramenta de DOS foi toda feita em Perl .
                  E aí, ow... Eu dou meus pulos em Python também rsss.
                  Ambas as linguagens trabalham com o mesmo nível de abstração em cima de sockets. Essa "API" que você disse não é bem uma API, e sim um conjunto de classes para abstrair o protocolo HTTP. Assim, o Slowloris que é uma ferramenta para se aproveitar de uma vulnerabilidade, utiliza esses módulos para fazer o envenenamento dos http headers. =p

                  Pra se trabalhar com esses robots de web e protocolo http, eu recomendo mesmo Perl. Isso por que temos módulos prontos como Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... que facilita o parsing através de XPath e gerencia o pool de conexões, e Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., que é a engine de um crawler utilizando recursos avançados da libcurl através do framework orientado a eventos AnyEvent, ganhando performance através de Asynchronous I/O (non blocking I/O).

                  Por hora é isso. =)

                  []'s
                  Desenvolvedor Perl, PHP, .NET (C#, VB.NET, ASP.NET), Java (J2EE), Shell Script, JavaScript/Ajax, C, amante de Linux e noob.

                  twitter | last.fm

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    fokusq, acho que você esta seriamente misturando os conceito, ou confundindo o que seus professores melhores do mundo falaram.

                    Na boa, va ler um pouco mais.

                    PHP teve seu primeiro interpretador escrito em Perl, o que não sugere que seja Perl, pois não é interpretado pelo interpretador Perl, por sua vez o interpretador Perl foi feito em C, e nem por isso Perl é C, C teve seu compilador feito em Asm, nem por isso C é Asm.

                    Se eu seguir sua logica veja como fica.

                    PHP1 = Perl = C = Asm, logo PHP1 = Asm.

                    Legal saber que os programadores Asm não estão extintos.

                    Ainda devo lembralo que so o PHP1 foi feito em Perl, os seguintes ja não tem conecxão nenhuma.

                    Herdar algumas caracteristicas do Perl, não emplica nada, pois Perl herdou um pouco do C.

                    .NET é uma plataforma de desenvolvimento, ASP é uma linguagem, ASP.NET é uma terceira coisa, o que não é ASP na plataforma .NET, e assim vai, VB é uma lingagem muito mais antiga que a plataforma .NET, e cuidado para não confundir VB com VBS, pois seria o mesmo que confundir Java com JS ou mesmo C com C#... LOL, so porque o nome é parecido nada quer dizer. Perl5 e Perl6 são coisas completamente diferentes.

                    Eu sou noob, nem me sinto a vontade de falar.

                    Mas acho que pega mau um cara que sabe tantas linguagens como acusa sua assinatura falar coisas tão confusas.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      então acpguedes e fvox, só pra terminar... mesmo porque acho que a gente já solucionou o que o psgvaz perguntou...

                      eu entendo como saber uma linguagem você resolver um determinado problema que te foi dado, o que é diferente de masterizar uma linguagem, que no meu ver é conhecer o sobrenome do cara que inventou, aonde ele tava quando inventou (lógico, to exagerando, mas nesse sentido...)

                      eu entendo que eu sei uma linguagem quando eu consigo resolver um determinado problema em no mínimo 3/4 dos casos relacionados àquela linguagem (mesmo porque o outro 1/4 é composto de api específica que você precisa estudar e tudo mais)... eu to MUITO longe de masterizar qualquer linguagem, mas longe mesmo, porque pra masterizar eu deveria saber como fazer o compilador/interpretador dela até de ponta cabeça. isso que eu entendo por "know a language".

                      lógico que vou ter que rever alguma coisas agora, e agradeço pelos esclarecimentos. e nem de longe meus professores sao melhores do mundo, desde 3 dias atrás eu passei a não ouvir mais nada do que eles falam e achar que é verdade absoluta.
                      Assembly, C, C++, C#, HTML/XHTML, Java SE, Java EE, JavaScript, Perl, Python, SQL.

                      "If you give a hacker a new toy, the first thing he'll do is take it apart to figure out how it works." - Jamie Zawinski

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Eu programo em Python e pelo que vejo as duas linguagens são boa para mexer com rede, mas perl fica mais limitada somente a scripts por ser mais dificil fazer outros tipos de aplicaçoes(não impossivel), e em Python essa semana eu fiz um servidor-cliente de forma muito facil no qual eu envio um comando pro pc e ele desliga ou exibe, deu cerca de 30 linhas cada(o servidor e o cliente), se quiser eu até disponibilizo. Além de tudo Perl é parecido com Python, só que menos vísivel, pois Python foi feito para agradar o programador. Até agora não tenho muito a reclamar, só para parte gráfica é mais complicado que java, mas para script ou programas de rotinas etc, é exelentemente fácil !

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Python sem dúvidas

                          Nao vou debater porque respeito a opiniao de muitos , mas mesmo nao tendo um vasto material em portugues e com exemplos bons vale a pena investir nessa linguagem , so para se ter uma ideia o google da preferencia para quem conehce python , afinal todos os seus produtos tem python e a empresa toda é estruturada em cima do python.

                          Comment

                          X
                          Working...
                          X