Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor plataforma para iniciar uma programação?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Equipe de Tradução Qual a melhor plataforma para iniciar uma programação?

    Olá, gostaria de saber qual tipo de plataforma vocês recomendariam para uma pessoa que está começando a programar Apps.

    Eclipse, Delphi e etc... site o que é mais agradável

  • Font Size
    #2
    Qual a melhor plataforma para iniciar uma programação?

    ola amigo, eu estava estudando Java... enfim, fiquei na duvida entre o NetBeans e o Eclipse, acabei escolhendo o Eclipse... nao tenho o que reclamar, estou achando bem simples, alem de o proprio software te dar algumas dicas durante seus projetos, tem bons atalhos no teclado para agilizar seu trabalho.. nao posso citar quanto ao NetBeans ou qualquer outra IDE, pois desconheço.. entao fica ai minha opniao.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Melhor plataforma??

      Bom,não entendi muito bem sua pergunta brother.
      Existem as IDE's que são ambientes para desenvolvimento,como Eclipse,Netbeans entre outros.
      Plataformas no caso é uma derivação de uma determinada linguagem,assim como android é de Java.
      Se estiver estudando Java,recomendo eclipse ou netbeans,eu particulamente uso o Eclipse por achar ele mais flexivel,mas ai depende mais do programador.

      Se estiver estudando outras linguagens voltadas para web como PHP,Ruby...etc..recomendo o sublime text,por ser muito leve e pratico.

      Se quer criar App's para celulares precisa avaliar entre Apps Nativos ou híbridos.
      vou dar uma resumida bem grosseira e básica(nativos = Java/android),(híbridos = HTML,CSS,JS,e uma linguagem back-end de sua preferencia e estudar um pouco sobre os compiladores).

      Mas aconselho dar uma estudada afundo,para conhecer conceitos sobre programação,ou tentar reformular sua pergunta.
      Não sei se entendi direito a questão,mas foi como interpretei,caso alguem saiba mais ai para complementar espero que te ajudem.

      Abraços!

      Comment

      X
      Working...
      X