Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site para analise de malwares

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Site para analise de malwares

    Pensando no Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... Estava querendo criar um site, onde qual quer um poderia enviar arquivos para analise, assim, poderíamos criar um grupo de analise de malwares no fórum.

    Funcionaria da seguinte maneira:
    • Só teria acesso aos malwares enviados, os usuários do fórum com mais de 100 mensagens e que demonstrassem interesse em analise.
    • Precisaria participar ativamente das analises em grupo.
    • Não ser sangue suga e compartilhar os conhecimentos adquiridos com o grupo e com o fórum.
    • Ajudar no lançamento dos resultados da analise no fórum.


    O que vocês acham dessa ideia? Dependendo da resposta de vocês e da quantidade de pessoas interessadas, vou conversar com os moderadores para ver se é possível a realização desse projeto.
    18
    Sim
    88.89%
    16
    Não
    11.11%
    2
    "Não subestime os fracos pois eles não agem com a força e sim com a mente."
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Eu estava a pesquisar sobre automação de análise dinâmica pra tentar desenvolver alguma ferramenta que fizesse isso automaticamente, como o anubis, malwr, e outros sites.

    Acho a ideia interessante, mas como já disse em outros lugares, acho que poucas pessoas se interessam por analise de malware, e esse processo seria um pouco trabalhoso...

    Bom, eu topo, mas só se tiver uma boa quantidade de pessoas para auxiliar nas análises, se não fica pesado.
    .

    - PHP & VB C0d3r.

    Nickguitar.dll@hotmail.com

    http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

    Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
    Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
    Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


    I'm C0ding for $$$

    #~: Just $this :~#

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Nickguitar.dll Ver Post
      Eu estava a pesquisar sobre automação de análise dinâmica pra tentar desenvolver alguma ferramenta que fizesse isso automaticamente, como o anubis, malwr, e outros sites.

      Acho a ideia interessante, mas como já disse em outros lugares, acho que poucas pessoas se interessam por analise de malware, e esse processo seria um pouco trabalhoso...

      Bom, eu topo, mas só se tiver uma boa quantidade de pessoas para auxiliar nas análises, se não fica pesado.
      Vamos ver como a galera reage. Para aumentar o interesse, poderíamos diminuir a quantidade de msgs exigidas talvez.
      "Não subestime os fracos pois eles não agem com a força e sim com a mente."

      Comment


      • Font Size
        #4
        A ideia é boa! Mas,


        Pra que criar um site? Não seria melhor criar uma área de análise aqui no fórum mesmo? Assim os membros poderiam postar malwares e arquivos suspeitos para análise.

        Pra que essas exigências todas? São só malwares e arquivos suspeitos já compilados... Por que não deixar essa área livre para que todo membro possa participar e contribuir?

        Ademais, concordo com o Nick acho que seriam arquivos de mais para analistas de menos! Até porque certos arquivos exigem um determinado grau de habilidade e maturidade na área de engenharia reversa e demandam tempo e dedicação para que possam ser devidamente analisados.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Talvez contribua pra sua necessidade, caso não conheça:

          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por C0d3r_Burn Ver Post

            Pra que criar um site? Não seria melhor criar uma área de análise aqui no fórum mesmo? Assim os membros poderiam postar malwares e arquivos suspeitos para análise.

            Pra que essas exigências todas? São só malwares e arquivos suspeitos já compilados... Por que não deixar essa área livre para que todo membro possa participar e contribuir?

            Ademais, concordo com o Nick acho que seriam arquivos de mais para analistas de menos! Até porque certos arquivos exigem um determinado grau de habilidade e maturidade na área de engenharia reversa e demandam tempo e dedicação para que possam ser devidamente analisados.
            Poderia sim ser uma área para o fórum, mas isso já não depende mais de mim. E essas exigências seria mais para incentivar os realmente interessados a contribuir com o fórum.

            Não seria necessário analisar todos os malwares, alias, é um grupo de estudos, não uma empresa de antivírus.
            "Não subestime os fracos pois eles não agem com a força e sim com a mente."

            Comment


            • Font Size
              #7
              Então...

              Postado Originalmente por Radicalzinho Ver Post
              Poderia sim ser uma área para o fórum, mas isso já não depende mais de mim. E essas exigências seria mais para incentivar os realmente interessados a contribuir com o fórum.

              Não seria necessário analisar todos os malwares, alias, é um grupo de estudos, não uma empresa de antivírus.
              Sobre a área no fórum, caso tenham membros interessados, acho que não seria problema criar uma pasta, o Nick mesmo deve ter permissão para criar tal área...

              Sobre a análise dos malwares, obviamente não seriam todos analisados...

              Comment


              • Font Size
                #8
                Com videos e postagens do nick fiquei interessado nesse ramo de analise de malware a partir de hoje irei pesquisar e estudar com minha maquina virtual aqui

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Seria muito showww uma equipe dessas, Ferramentas automatizadas funcionam em malwares mais simples, os mais complexos e robustos tem muito comportamento que vc tem que estar ali para poder observar, ex: Para se realmente analisar um malware voce teria que deixar um lab rodando 24h por dia durante uns 2 meses, porque as vezes ele so libera muitas funcoes depois de muito tempo. Mas um primeiro comportamento sim da para automatizar de boa. Eu tenho muita experiencia com antivirus, suas tecnicas para se detectar um malware, estou a disposicao se o grupo for formado.

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    tambem estou dentro, vi algum videos e me interessei pelo assunto


                    FanBar

                    Comment

                    X
                    Working...
                    X