Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um livro ! Mais estou em duvida O.o

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Quero comprar um livro ! Mais estou em duvida O.o

    Estou querendo entrar no universo da programação estou procurando um livro sobre o tema lógica de programação !

    Olhei aqui no fórum e vi ótimas apostilas parabéns pelo material !

    Mais no meu caso eu quero um livro


    Bom vou dar uma breve descrição sobre o que quero fazer, para que me indique um livro para o que quero fazer no futuro

    * Programação em C/C++
    * Programação em Assembly - É assim que escreve ?
    * Depois mistura tudo e faz um bolo


    Tem alguma sugestão para um título sobre o tema lógica de programação, quanto mais completo melhor.

    Ass: Sr. Asterístico

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por Sr. Asterístico Ver Post
    Estou querendo entrar no universo da programação estou procurando um livro sobre o tema lógica de programação !

    Olhei aqui no fórum e vi ótimas apostilas parabéns pelo material !

    Mais no meu caso eu quero um livro


    Bom vou dar uma breve descrição sobre o que quero fazer, para que me indique um livro para o que quero fazer no futuro

    * Programação em C/C++
    * Programação em Assembly - É assim que escreve ?
    * Depois mistura tudo e faz um bolo


    Tem alguma sugestão para um título sobre o tema lógica de programação, quanto mais completo melhor.

    Ass: Sr. Asterístico


    Cara, se eu fosse voce, acompanhava esse curso aqui:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Nao cheguei a ve-lo, mas pelo conteudo dele e por vc estar começando agora, acho que vc fixaria beeem melhor a lógica de programação, pois ele utiliza Java, C e Pascal pra ensinar a lógica. Nada melhor pra vc eu acho, por agora.

    Assim que terminar ele, ja vai ter uma boa noção das linguagens e como utiliza-las. Ai cara, é só ir pegando exemplos ja prontos de programas e ir pesquisando como funciona algo que vc nao tinha visto ainda, como funções especifíccas que o programa usou e que voce nao conhecia e por ai vai. Aos poucos voce evolui.


    Mas como voce quer ir pra baixo nivel e chegar em assembly, vc terá que passar por Win32. Ai depois vc chega em Assembly que será mais fácil entender, pois utiliza as mesmas funções que a API do Windows ( Win32 ). Mas até chegar aqui vai demorar um pouco, então vai estudando C/C++ com esse curso de logica ai que tem no fórum, ele está em .torrent.


    Mas...até daria pra vc partir direto pra C/C++ se quiser e ir aprendendo a lógica de programação "na marra". Existe muito curso de lógica de programação(inclusive na faculdade), mas o objetivo da lógica de programação nada mais é que tentar te ensinar "como pensar", "como desenvolver um algoritmo", e isso, vc aprende vendo exemplos e fazendo exercícios(programando).
    Se quiser ir aprendendo C/C++, veja esse link:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Nesse link acima, tem um curso de C e de C++ separados, que são quase a mesma coisa a principio.

    E nesse link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... <- Tem um tutorial completo de C++ do proprio site de referencia do C++.


    Da pra vc ir aprendendo por ai ja, mas é tudo em inglês. Se não sabe ingles, recomendo esse tradutor: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Qualquer dúvida tem o fórum e estou a disposição pra ajudar caso esteja dentro do meu conhecimento.
    Email: insurgente.contato"at"hotmail"."com
    Twitter: @1nsurgente

    Conhecimento é Poder

    Comment


    • Font Size
      #3
      Apesar de não responder a minha pergunta, me indicou um post de ótima qualidade


      Bom, para min vai ser um desafio, mais a vida não teria graça sem fosse tudo fácil


      Mais eu tenho uma pergunta sobre as vídeo aula:

      Posso pular as partes de programação em pascal e java e focar somente e c ?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Pulando degraus

        Existe caminhos para tudo que a gente faz na vida, a gente pode até pular uns, mas provavelmente fai ser cobrado na frente. Comecei a estudar faz pouco tempo a lógica de programação, estou no módulo 1 do curso do mjailton, muito bom, e pelo que eu estou endentedo, o melhor mesmo e começar do início, da base, não importa o tempo, sempre ainda dá tempo. O melhor é construir uma base sólida, pois pelo o que eu já vi no curso, é que se entender a lógica, a lógica mesmo no sentido exado da palavra, você terá a base para programar em qualquer linguagem. O melhor jeito de se entender a lógica é començando pelo Pascal que é uma linguagem totalmente didática.




        Postado Originalmente por Sr. Asterístico Ver Post
        Apesar de não responder a minha pergunta, me indicou um post de ótima qualidade


        Bom, para min vai ser um desafio, mais a vida não teria graça sem fosse tudo fácil


        Mais eu tenho uma pergunta sobre as vídeo aula:

        Posso pular as partes de programação em pascal e java e focar somente e c ?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Livro para início

          Depende do seu nível de conhecimento. Se já sabe o básico como loops e funções, recomendo que para se aperfeiçoar na programação estude estrutura de dados. Por mais que não vá usar(no caso implementar do zero), pois já existe muita coisa implementada e geralmente você irá usar uma classe ou função já implementada, irá te ajudar em muito em desenvolver o seu raciocínio. Bom um livro que me ajudou foi ESTRUTURA DE DADOS FUNDAMENTAIS:CONCEITOS E APLICAÇÕES 3a edição de Silvio do Lago Pererira. É em pascal mas como muito bem disse o COSMOTTO, para início pascal é uma linguagem muito didática, e para início é até mais fácil de compreender que c, pelo menos foi para mim
          Depois você se aperfeiçoa na linguagem c, se entender bem o básico em pascal vai ser fácil migrar para o c ou c++. o que pra mim é muito diferente e ai recomendo que comece c++ é a tal da OO. ai sim creio que muda muito, apesar de ter aprendido OO e java
          Bom ai foi meu conselho espero ser útil.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Obrigado para todos que me ajudaram, achei uma apostila completa sobre lógica de + 900 pág !

            Já sobre a recomendação de ir direto para o C++ feita pelo Peter, vou ter que discordar, mais me disseram que seria melhor ir direto no C.

            Pois C++ não é algo parecido com uma evolução de C ?

            Comment


            • Font Size
              #7
              Só por curiosidade, destes caras que te recomendaram ir para o C primeiro, quantos são programadores C++??

              Bom, eu sou. Dando um chute, muitos nem são programadores c++, trabalham em outras linguagens, e na verdade muitos entram na faculdade sem saber programar e aprendem a programar em c e ouvem que isso é o melhor (bom foi meu caso).

              C++ realmente é uma evolução do C. C++ suporta C, o que em partes é ruim, pois a partir do momento que você quer o máximo de desempenho, perde a otimização feita pelo C++ com suas bibliotecas, se misturar as duas linguagens pois acaba se tornando um hábito, e a partir do momento que você é inexperiente você acaba não sabendo distinguir os dois tipos de linguagens muitas vezes, ou por não conhecer todo potencial do C++ acaba usando bibliotecas C.

              Muitos autores de livros de C++ dizem que é até melhor você não saber C para programar em C++,pois C não é pré requisito de C++. E falo isso porque aprendi primeiro c na faculdade, e isso não me ajudou em quase nada para aprender C++.C++ suporta programação estruturada e orientada a objetos e C não, é só estrurado.

              Não sei seu nível de conhecimento nem seus objetivos, mas se quer começar a programar e aprender lógica de programação comece por pascal, é muito mais didático (pode ver a história do pascal, ele foi criado por um professor para isso ). Quando falo lógica de programação falo muito mais que if e else, loops e funções, falo de estrutura de dados, como pilhas, filas e àrvores, que como falei desenvolve em muito seu raciocínio.

              Se aprender bem pascal, aprender C na faculdade será questão de aprender a sintaxe pois, pascal é tão poderoso quanto (o dev C++ é feito em object pascal).

              Nada contra o C, é bom saber bem C, mas se quer saber C++, isso pode até te atrapalhar pois irá misturar muito código e não saberá diferenciar no ínicio,e até se tornará um péssio hábito de programação (falo por experiência própria), pois para obter o máximo desempenho do C++ você deve usar o C++ não o C (a menos qeu você seja cobrão e saiba muito bem o que está fazendo mas mesmo assim é muito dificíl).

              Quando começar com OO, ai sim comece pelo C++ ao invés de java e object pascal, pois c++ tem muitas peculiaridades, embora eu tenha aprendido primeiro java e não tenha tido muitas dificuldades para aprender o básico do C++. Mas verá que conforme se aprofundar no C++,as peculiaridades com outras linguagens OO são grandes, pelo menos java e object pascal.

              Faça o que achar melhor, se acha que vale a pena aprender C vai lá, mas lembre-se que C está mais no nível acadêmico, C++ é que é usado no mercado por todas suas vantagens como reusabilidade, manutenção e entendimento do código (embora tenha muito código em C ainda em muitas empresas). E C++ é capaz de fazer tudo o que o C também é (pelo menos até onde sei), basta ver que jogos hardcore, que são aplicações complexas, são implementados em C++ e não em C.

              Bom essa é minha opinião, me corrigam se eu estiver errado.

              Comment

              X
              Working...
              X