Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém ae já virtualizou uma máquina física para rodar em uma máquina virtual ? Preciso de ajuda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Alguém ae já virtualizou uma máquina física para rodar em uma máquina virtual ? Preciso de ajuda

    Então pessoal fiquei sabendo que tem como fazer uma cópia da sua máquina física fazendo ela rodar em uma máquina virtual P2V (Physical to Virtual).

    Quem é craque em fazer um Physical to Virtual dá um grito estou entusiasmado para aprender virtualizar máquinas físicas, quero ajudaaaa

    Como eu virtualizo máquinas físicas, como faço isso ?
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Então amigo, se eu bem intendi você quer virtualizar sua máquina física. Isso é possível utilizando um emulador de máquina virtual como VM Virtual Box, VM Ware Workstation; o caso é que você vai criar um novo sistema operacional, baseado em qual você quer instalar, com as especificações que você deseja: 1 gb de memória, 10 gb de HD (exemplo), procure por virtualização ou criação de máquina virtual na internet.

    Acredito eu que seja isso que você está pretendendo.

    Comment


    • Font Size
      #3
      É seria exatamente isso, como se eu tivesse uma cópia da minha máquina física dentro de um software. (mas estou falando da minha máquina física mesmo, a que eu uso sempre).

      Comment


      • Font Size
        #4
        Então pessoal eu fiz uns testes esses dias usando o Disk2vhd da microsoft, com esse programa vc seleciona a partição que vc quer virtualizar, gerando um arquivo .vhd que pode ser usado na maquina virtual.Para vc usar o programa é necessário colocar o hd que deseja virtualizar em outro computador, e tem que ter um espaço gigante pq o arquivo fica do tamanho do hd.Ex: hd de 250gb vai gerar um arquivo de 250gb essa é desvantagem de usar esse programa.

        Então depois que acabou a virtulização (física para virtual) eu coloquei o arquivo vhd para rodar no VirtualBox só que dá o seguinte erro:

        "A disk read error occurred"

        Pesquisei no google tentei marcar e desmarcar alguma opções do VirtBox só que não deu certo.

        Alguém me dá um luz ? Vlw ^^

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Tiagui99 Ver Post
          Então pessoal eu fiz uns testes esses dias usando o Disk2vhd da microsoft
          Também fiz, e deu o mesmo erro. Estou tentando com outras formas, se eu conseguir eu posto pra você.
          Hey

          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            Dá para fazer isto com o Citrix Xen Converter, vou espera o canal Bosontreinamentos postar um vídeo de como fazer p2v (psysical to virtual)

            Comment


            • Font Size
              #7
              1 máquina física desejada para ser convertida em máquina virtual
              1 HD externo para salvar a imagem, ou outro dispositivo de armazenamento.
              1 máquina com um Hypervisor instalado (pode ser o virtualbox) que vai receber sua máquina física.

              Como usar o sysprep: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...).

              O tutorial mostra que precisa excluir os usuários inclusive seus arquivos, isso não deve ser feito, se vc deseja manter o usuários só pule essa etapa, senão vc vai perde todos seus arquivos. , e esse não o objetivo dessa aula.

              Requerimentos:

              Use o sysprep no sistema físico. (limpa todos os drivers e na próxima vez que o sistema iniciar ele vai iniciar um pré instalação do windows)

              Após executado o sysprep na máquina física ela vai desligar automaticamente, dê um boot com o hirens boot 10.6, entre no mini windows xp, então crie uma imagem do HD com o Norton Ghost ou com o software desejado e salve e um HD externo ou em outro dispositivo desejado.

              Agora adicione 2 discos rígidos .VHD na sua máquina virtual, um de origem.vhd e outro destino.vhd. Configure o tamanho do disco de origem e destino conforme o tamanho da imagem gerada pelo Ghost.

              Execute o Gerenciamento do computador: Windows + R: copie compmgmt.msc, cole e clique em ok.

              No canto esquerdo clique em "Gerenciamento de Disco", espere um pouco para o sistema identificar os discos.

              No canto direito, clique em "Mais ações", clique em "Anexar.vhd", selecione a VHD origem.vhd, que está salva na pasta do seu usuário em: VirtualBox Vms (algo assim). Se o disco não estiver inicializado inicialize ele, clicando com o botão direito.

              Note que o disco vai ser listado, clique direito em cima dele -> Criar partição -> Vá observando as janelas seguintes, quando pedir o tipo de sistema de arquivos escolha NTFS. Após feito isso uma partição vai aparecer no meu computador. (não feche ainda o gerenciamento do computador)

              Copie a imagem do Ghost para dentro dessa partição. Vá até o Gerenciamento de disco, clique com o direito sobre o disco listado como vhd -> Desanexar VHD.

              Vá nas configurações da máquina virtual e selecione uma .iso do hiren's boot 10.6, na seção "Sistema" configure a ordem de boot para o driver de DVD.

              Ao iniciar a máquina irá dar boot com o hirens, selecione mini windows xp. Quando estiver na área de trabalho do mini, execute o Ghost32. Vá em: Local -> Disk -> From Image.

              Selecione o disco de destino, na hora que pedir compressão clique em não. Espere restaurar a imagem.

              Se tudo der certo irá ir aparecer a janelinha "Imagem restaura com sucesso" (algo assim).

              Reinicialize a máquina, configure a ordem de boot para o HD. Veja a máquina inicializando e seja feliz e clique em obrigado.

              Comment

              X
              Working...
              X