Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roteador é mais seguro?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Roteador é mais seguro?

    Ola.

    Uma duvida sobre minha primeira invasão.

    Usei um programa simples que coloquei uma faixa de IP e ao scanniar notei um mais(+) ao lado do ip com isso abri a arvore dele e notei 5 pastas abaixo, ao clicar sobre uma delas abre como na rede interna "\\200.200.200.200\pasta_compartilhada", ai comentei meu fato milagroso da minha primeira invasão com um amigo meu...rsrsrs

    Ele trabalha em uma escola municipal e tem uma rede que eu ajudei a cria sem segurança que mistura um roteador speedtouch, 4 hubs e um wireless, sendo umas 6 maquinas Windows sem atualização alguma, antivírus avg e mais 12 maquina com o Linux educacional.

    Então, após comentar com ele sobre meu fato e saber como estava essa rede pedi o IP e fui fazer as mesmas técnicas e não deu certo, tentei utilizar o LANguard 9 atrás das vulnerabilidades, e nada, colocamos um Honeypot com tudo aberto e nada, desativamos o firewall e nada, ahhh também abrimos o torrent para ver se vazava algo e nada.

    Porque isso?

    Quando estamos atrás de um roteador estamos mais seguros???

    Na escola não tem servidor e no que entrei no primeiro era um servidor de dados totalmente exposto.

    Então???
    Last edited by V3nom; 02-11-2011, 16:06.
    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

    sigpic

    ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Bom vou dar uma breve explicação com base no que entendi com base no meu conhecimento de redes ( Me desculpe por alguma coisa).

    Muitas vezes um roteador pode sim barrar uma conexão externa pois o mesmo tem suas portas que se responsabilizam de qualquer conexão que o computador venha fazer, isso acontece porque o roteador atribui um IP para cada máquina da rede sendo assim ele que se responsabiliza de atribuir a conexão externa e repassar para os computadores da rede em modo interno, mais temos que levar em conta que é possível uma invasão ou algo do tipo se o roteador estiver portas que possam ser usadas para tal coisa.
    Tente abrir portas no roteador e tente a invasão, aconselho que use exploits que são especializados em explorar essas vulnerabilidades, ou até mesmo fassa o o Scanner com o Languard e veja se tem sucesso na invasão.

    Abraços espero ter ajudado.

    WCG 147.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      OK

      Postado Originalmente por wcg147 Ver Post
      Bom vou dar uma breve explicação com base no que entendi com base no meu conhecimento de redes ( Me desculpe por alguma coisa).

      Muitas vezes um roteador pode sim barrar uma conexão externa pois o mesmo tem suas portas que se responsabilizam de qualquer conexão que o computador venha fazer, isso acontece porque o roteador atribui um IP para cada máquina da rede sendo assim ele que se responsabiliza de atribuir a conexão externa e repassar para os computadores da rede em modo interno, mais temos que levar em conta que é possível uma invasão ou algo do tipo se o roteador estiver portas que possam ser usadas para tal coisa.
      Tente abrir portas no roteador e tente a invasão, aconselho que use exploits que são especializados em explorar essas vulnerabilidades, ou até mesmo fassa o o Scanner com o Languard e veja se tem sucesso na invasão.

      Abraços espero ter ajudado.

      WCG 147.

      Sim eu eu entendo sobre as duas redes, vou desbloquear algumas portas e ver se scanneio pois no Languard nem aparece nada.
      Procurei uns conteúdo sobre o assunto e tudo que achei eh invadir o admin do roteador pela porta 80 mas nao entrar na rede.
      Obrigadão pela dica
      ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

      sigpic

      ||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||

      Comment

      X
      Working...
      X