Ver um Único Post
Antigo 09-05-2011, 20:20   #11
Fr4Nc3S
Membro

Status: Membro
Agradeceu: 42
Agradecido 9 Vezes em 5 Posts
Fr4Nc3S é um desconhecido na estrada
Smile

Citação:
Postado Originalmente por Marcelo Moraes Ver Post
Amigo,

Vou dizer uma coisa para ti que vale para todos os objetivos e não somente Hacker.

O melhor Sistema Operacional é aquele que paga o seu salário!!

Pela sua pergunta deu para ver que tem pouco conhecimento em relação a Segurança da Informação em Geral, mas eu recomendo sempre começar a estudar Sistemas Operacionais, como funcionam, a forma que tratam uma condição, forma que tratam os dados I/O, deadlocks, system calls, etc...

Recomendo dar uma lida em um livro chamado Sistemas Operacionais Modernos do Tanembaum, é um ótimo livro e nele vai encontrar vários exemplos de algorítimos em C de tratamento de certos problemas. Isso te dará a base para tudo praticamente, para entender tudo que pode ou não ocorre de falha em um sistema.

Temos depois toda a parte de arquitetura de software pois vulnerabilidades podem ocorrem em serviços do próprio Sistema Operacional como também em aplicações em gerais. Muitos acham que a área de Segurança é algo simples e com pouco conteúdo, mas é a área mais difícil de ter bastante conhecimento pois é muito ampla diferente para aqueles que são Programadores e Desenvolvedores.

Então não podemos dizer que Windows é pior que Linux, ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Por exemplo para aqueles que trabalham com programas gráficos o Windows é melhor, para aqueles que trabalham com servidor linux é uma boa opção mesmo assim o Windows Server é um ótimos sistema para servidor. Hoje em dia em termos de portabilidade o Linux está se igualando ao Windows.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcelo Moraes.
Isso mesmo.
Sou professor de informática a 4 anos e dou aula de:

Windows
Word
Excel
PowerPoint
Corel
PhotoShop
Html
CSS
Montagem e Formatação de Micros
Tudo direcionado ao Windows e nada de Linux

Tudo dirigido ao básico, então após 15 anos no ramo da informática eu me deparei que não sei nada de segurança , sou leigo nisso e estou disposto a aprender.
Por esse motivo estou aqui para aprender o que não sei ainda, não quero ficar velho de mais e não saber do assunto...rsrsrs

Notice: This Ad only show to guest, please register now to disappear !

||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||-||
Fr4Nc3S está offline   Responder com Citação
Links Patrocinados