Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como acentuar no MacBook

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como acentuar no MacBook

    eguei este tutorial para alguns Novos Macmaniacos conseguir configurar o teclado para português .
    O Mac não sai de fábrica configurado para acentuar em português que é . Mas é fácil corrigir esse problema:

    1- Baixar um arquivo compactado contendo dois arquivos: Brasileiro.bundle e brasileiro-abnt2.rsrc.

    2- Copie os arquivos Brasileiro.bundle e brasileiro-abnt2.rsrc para a seguinte pasta do seu disco rígido: /Biblioteca/Keyboard Layouts
    Estes arquivos irão acrescentar os seguintes layouts de teclado:


    Baixe o Arquivo Brasileiro.bundle: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Baixe os dois arquivos : Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Brasil: similar ao layout "U.S. - International" do Microsoft® Windows, indicado para quem possui o teclado U.S. (que não possui a tecla Ç).
    Brasileiro: indicado para quem possui o teclado Português (que possui a tecla Ç).
    Brasileiro ABNT2 - para quem tem aquele teclado que tem tecla Ç e um símbolo "@" em cima da tecla do número 2

    3- Depois de copiar os arquivos para a pasta indicada, é necessário finalizar a sessão e iniciar novamente ("logout" e depois "login"). Abra as Preferências do Sistema, clique no ícone Internacional e escolha a aba Menu de Entrada.

    O painel "Preferências do Sistema", acessível a partir de um ícone no dock, no rodapé da tela. O ícone "Internacional" fica em cima, no centro.



    4- Ative o layout de interesse (Brasil, Brasileiro ou Brasileiro ABNT2), representados por bandeirinhas do Brasil.

    5- Para fazer com que o novo layout escolhido seja o padrão, clique no "Menu de Entrada" (uma bandeirinha ao lado do relógio, no canto superior direito da sua tela), e escolha o layout desejado.



    Espero ter ajudados algumas pessoas que ficaram no mesmo barco que eu ...



  • Font Size
    #2
    Ops baixando
    Conhecimento nao é crime!


    Comment


    • Font Size
      #3
      boas dicas para que comprar um macbook com eu
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        olá, eu vi seu post e vim ver se pode me ajudar.
        eu procuro a pasta Biblioteca/keyboard porem não encontro, ela não aparece como opção em lugar algum.
        como faço pra encontrar essa pasta para poder colar os arquivos?!

        Comment

        X
        Working...
        X