Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linux/Windows

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Linux/Windows

    Ola a todos, estou com um problema aqui no meu pc, eu tinha um HD que instalei o windows e em outro HD instalei o Ubuntu 9.10, mas no teste de post a inicialização do windows nao aparece, apenas o grub de inicialização ubuntu sem a opção de escolha do sistema operacional.
    Como faço para mostrar as duas e escolher o sistema de preferencia?
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    sigpic

  • Font Size
    #2
    Explique melhor, cada um está em um HD ou em uma partição?
    Provavelmente voçê fez algo de errado na instalação, quando eu usava os dois aparecia a opção corretamente. Procura do youtube videos de dual-boot que vc instala certo.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Cada um esta em um HD separado, e sim sei fazer dual boot, a questao era que o sistema nao estava mostrando as opçoes de boot no grub, ja resolvi.

      fica aqui a solução para quem precisar.

      No terminal digitar:

      update-grub2

      Esse grub2 esta no linux ele faz uma varredura no computador atras de outros sistemas operacionais, colocando-os assim nas opçoes de inicialização.
      ----------------------------------------------------------------------------------------
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        as veses dependendo da distribuição tu tem que add o segundo HD no fstab, exemplo disso é o Débian.
        Não Acha Estranha Essa Frase:
        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


        Fã ->Nickguitar.dll


        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigada a todos pelas respostas, bem ja consegui resolver o problema, vou deixa-lo aqui para quem tiver o mesmo.

          Na versão atual do Ubuntu o Grub foi remodelado e passou a se chamar Grub2, o que torna o linux sistema unico em uma maquina, para ele reconhecer aotro sistema instalado na maquina devemos aplicar o seguinte comando

          update-grub2
          Esse comando faz uma varredura no sistema atras de sistemas operacionais no computador para apresenta-los no post, no caso na inicialização.

          Ate mais amigos...
          ----------------------------------------------------------------------------------------
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            Cada um esta em um HD separado, e sim sei fazer dual boot, a questao era que o sistema nao estava mostrando as opçoes de boot no grub, ja resolvi.

            fica aqui a solução para quem precisar.

            No terminal digitar:

            update-grub2

            Esse grub2 esta no linux ele faz uma varredura no computador atras de outros sistemas operacionais, colocando-os assim nas opçoes de inicialização.
            ----------------------------------------------------------------------------------------
            sigpic

            Comment


            • Font Size
              #7
              sua duvida acabou gerando uma informaçao...muio grato ....ª


              (x) Faculdade Sistema de Informação (2° Periodo)

              Você é de Bocaiúva Mg ?? Me add ae ...

              Comment


              • Font Size
                #8
                como faço para baixar progamas em redes fechadas

                Comment

                X
                Working...
                X