Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é feito o processo de backup de arquivos do hd ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como é feito o processo de backup de arquivos do hd ?

    Queria compartilhar esse trampo loco com vocês hehe pq acho que ficou bom e recem saiu do forno, fiz hoje.

    Reserve um lugar confortável e um momento tranquilo para ler esse texto, ou pega seu notebook e deita numa rede e vai lendo ele.

    Você leitor que não entende a linguagem utilizada aqui, de um molhada em Manutenção de PCs: A BÍBLIA para sanar algumas dúvidas se possível. Se você não saber fazer ou achar complicado o que está sendo feito aqui, largue mão e relaxe, procure um técnico para não fazer um cagada federal e foder com seu pc.

    Se ainda estiver confiante e quiser seguir em frente sugiro ter o mímino de conhecimentos práticos para obter sucesso.

    Agora os que poucos revelam eu vou revelar a verdade do século ahahahaha capaz :

    CASO 1: Computador dá boot, aperece o logo da placa-mãe com sua marca, entra na BIOS tudo redondinho, mas o windows não inícia e o cliente solicita apenas o backup. Mas que diabos, como vou fazer o backup se o pc nem inícia o windows ? Pq é iniciando o windows que tenho acesso a partição e posso copiar os arquivos certo ? ERRADO siga o metódo 1 e veráz a verdade.

    CASO 2: Computador não aparece nada na tela está totalmente morto e sem vida, já vou mandando para vários lugares e sem esperença sempre voltou ao dono. Cliente solicita urgentemente um cópia do seu arquivo, digamos que seja um projeto TCC e vários outros arquivos importantes que o individuo vai usar durante a semana ou precisa dos arquivos na hora.



    Há 2 metódos bem conhecidos atualmente:
    Metódo 1 e 2 para o caso 1 utilize o metódo 1 para o 2 utilize o metódo 2


    Para seguir os passos abaixo é preciso ter um pouco de conhecimento em montagem e desmontagem de computadores e saber mexer na BIOS.

    Metódo 1:

    Antes de fazer os passos abaixo entre na BIOS e altere a sequencia de boot primeiro para o leitor de cd (deixe como MASTER).

    Obviamente o computador que pegamos tem sinal de vida e tem como fazer o backup sem retirar e sem mexer em nada no hd dele. Tenha em mãos um CD ou pen driver de alguma distribuição LINUX ou o Hiren's Boot também dá.

    Se quiseres usar o LINUX de boot na máquina no CD e selecione a opção experimentar LINUX, quando terminar de carregar e já ir para a área de trabalho encontre a partição e faça a cópia dos arquivos para um dispositivo de armazenamento.

    Se ir utilizar o Hiren's Boot é só dar boot no CD ou pen driver, localizar a partição no Meu Computador e tacar cópia dos arquivos para um dispositivo de armazenamento (pen driver, hd externo).


    Metódo 2:


    1 - Desligar o computador.
    2 - Retirar o cabo de força da fonte.
    3 - Retirar a tampa direita do gabinete que lhe dá acesso a todo o hardware.
    4 - Descarregar a energia eletrostática no gabinete.
    5 - Desconectar o cabo SATA de dados e de energia do disco rígido. (TOME CUIDADO NÃO USE FORÇA, MÃO DE BEBE) .
    6 - Remover os parafusos que prendem o hd com uma chave philips.
    7 - Retirar o hd de dentro do gabinete e desconectar o cabo SATA de dados da placa mãe.

    8 - Pegar esse hd e procurar um computador que esteja funcionando.
    9 - Desligar o computador que está funcionando.
    10 - Retire o cabo de força.
    11- Retirar a tampa direita do gabinete que lhe dá acesso a todo o hardware.
    12 - Descarregar a energia eletroestática no gabinete.
    13 - Não é necessário desconectar nenhum hd do pc que esteja funcionando apenas conecte o hd do pc bixado no pc que funciona. Use o cabo SATA de dados que você retirou do computador bixado. (TOME CUIDADO NÃO USE FORÇA, MÃO DE BEBE).
    14 - Conecte o cabo de força ao pc e ligue-o, não precisa fechar o gabinete com a tampa.
    15 - Dependendo do tipo de BIOS as mais comuns você tem que apertar DEL. Então quando o pc ligar já fique apertando DEL para entra na BIOS.
    NESSE PASSO É TRANQUILO MAS CUIDE PARA NÃO FAZER CAGADA
    16 - Dentro da BIOS verifique se o hd do pc bixado foi reconhecido na sequencia de boot, e aproveite caso o hd bixado esteja em MASTER bote como SLAVE, isso é importante pq se você dar o boot no hd do pc bixado provalmente você vai corromper o windows da máquina que funciona fazendo com apareça sempre a querida tela azul ao carregar o windows, pq isso ? Pq o hd de outra máquina tem gravado os drivers de hardware se dou boot com ele em outro pc fode geral (fica com tela azul).
    17 - Na BIOS aperte F10 e de enter isso faz com que você saia da BIOS e salve o que foi feito.
    18 - Quanto carregar o windows e você estiver logado e com área de trabalho já carregada vá em Meu Computador (Windows + E)
    19 - E vua LÁ note que um partição aparece, é nela onde você tem que copiar os arquivos para algum dispositivo de armazenamento dependendo do tamanho de todo o backup cada dispositivo de armazenamento (pen driver, hd externo) se encaixa em determinado caso: ex:

    100 GB de backup logicamente para copiar toda essa quantidade de dados vou ter que usar um HD externo. Para 10 GB um pen driver já basta.

    20 - Depois de finalizar o backup e só colocar o hd bixado no pc que estava bixado e conectar tudo como estava antes.

    Se gostou clique em obrigado e seja FELIZ !!!!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Sugestões, dúvidas e críticas são bem-vindas ao tópico.

    Comment


    • Font Size
      #3
      sugestão

      Saudações!

      Sugiro ao fazer o bkp de hd para hd, usar o Killcopy, esse programa segura a cópia quando da algum erro. Geralmente o win, qdo acontece algum erro na cópia, ele simplesmente encerra a tarefa.

      abçs

      Comment

      X
      Working...
      X