Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas De como Obter Cartao de credito

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dicas De como Obter Cartao de credito

    VARIAÇÃO SOBRE UM MESMO TEMA:
    A CAPTURA DO CARTÃO


    A criação de uma sensação de confiança não exige necessariamente uma série de ligações telefônicas
    com a vítima, como sugere a história anterior. Lembro-me de um incidente que presenciei no qual
    foram necessários apenas cinco minutos.

    Surpresa, papai!
    Certa vez eu estava em um restaurante com Henry e seu pai. Durante a conversa, Henry repreendeu
    o pai por dar o número do seu cartão de crédito como quem dá o número do telefone. "É claro que
    você tem de dar o número do seu cartão quando compra alguma coisa", ele dizia. "Mas dá-lo em
    uma loja que arquiva o seu número em seus registros — isso é burrice."
    "O único lugar em que faço isso é na Studio Video", disse o Sr Conklin, referindo-se à mesma
    cadeia de locadoras de vídeo. "Mas verifico a minha fatura todos os meses. Eu percebo se eles começarem
    a aumentar a conta."

    "É claro", salientou Henry, "mas depois que eles têm o seu número, qualquer pessoa pode
    roubá-lo".
    "Você se refere a um funcionário desonesto?"
    "Não, qualquer pessoa e não apenas um funcionário."
    "Você está dizendo bobagens", retrucou o Sr. Conklin.
    "Posso ligar agora mesmo e fazer com que eles me dêem o número do seu cartão Visa", respondeu
    Henry.
    "Não, você não pode", afirmou o pai.
    "Posso fazer isso em cinco minutos, bem na sua frente sem nem ter de sair da mesa."
    O Sr. Conklin olhou firme, o olhar de alguém que se sentia seguro, mas que não queria mostrar
    isso. "Digo que você não sabe do que está falando", desafiou, tirando do bolso a carteira e jogando
    uma nota de 50 dólares na mesa. "Se fizer o que está dizendo, o dinheiro é seu."
    "Não quero o seu dinheiro pai", disse Henry.


    Ele pegou o telefone celular, perguntou ao pai qual era a loja e ligou para o Auxílio à Lista pedindo
    o número do telefone e também o número da loja na região de Sherman Oaks.
    Em seguida, ligou para a loja de Sherman Oaks. Usando mais ou menos a mesma abordagem
    descrita na história anterior, ele rapidamente conseguiu o nome do gerente e o número da loja.
    Ligou para a loja na qual o seu pai tinha a conta. Ele usou o velho truque de se fazer passar pelo
    gerente, deu o nome do gerente como o seu próprio e o número da loja que havia obtido.
    Tomou a usar o mesmo truque: "Os seus computadores estão funcionando hoje? Os nossos às vezes funcionam,
    às vezes não." Ouviu a resposta e continuou: "Bem, tenho um dos seus clientes aqui comigo e
    ele quer alugar um vídeo, mas os nossos computadores estão fora do ar agora. Preciso ver a conta do
    cliente e ter certeza de que ele é um cliente da sua loja."
    Henry deu o nome do seu pai. Em seguida, usando apenas uma pequena variação da técnica,
    pediu para ela ler as informações da conta: endereço, número de telefone e a data em que a conta foi
    aberta. Depois disse: "Ouça, estou com uma fila enorme de clientes aqui. Qual é o número do cartão
    de crédito e a data de vencimento?"
    Henry segurou o celular no ouvido com uma mão e com a outra escreveu em um guardanapo de
    papel. Ao terminar a ligação, ele colocou o guardanapo na frente do pai, que ficou olhando para o
    número de boca aberta. O pobre senhor parecia totalmente chocado, como se todo o seu sistema de
    confiança tivesse ido por água abaixo.


    Analisando a trapaça

    Pense na sua própria atitude quando alguém que você não conhece pede alguma coisa. Se um
    pobre bate à sua porta, você provavelmente não o deixa entrar; se um estranho bem vestido
    bater à porta, de sapatos brilhantes, cabelo bem penteado, bons modos e um sorriso, você provavelmente
    terá menos suspeitas. Talvez ele seja o Jason do filme Sexta-Feira 13, mas você está
    disposto a confiar naquela pessoa, desde que ela tenha uma aparência normal e não tenha uma
    faca na mão.
    Á questão menos óbvia é que julgamos as pessoas da mesma forma pelo telefone. Essa pessoa
    dá a impressão de estar tentando me vender alguma coisa? Ele é amistoso e aberto ou sinto algum
    tipo de hostilidade ou pressão? Ele tem o discurso adequado para uma pessoa educada? Julgamos
    essas coisas e talvez mais uma dezena de outras inconscientemente em um relance, quase sempre nos
    primeiros momentos da conversação.


    Recado do
    Mitnick


    É da natureza humana achar que é improvável que você seja enganado em determinada
    transação, pelo menos até que tenha algum motivo para acreditar no contrário,
    Nós ponderamos o risco e, em seguida, na maior parte das vezes, damos às pessoas
    o benefício da dúvida. Esse é o comportamento natural das pessoas civilizadas... pelo
    menos as pessoas civilizadas que nunca foram enganadas, manipuladas ou trapaceadas
    em uma soma grande em dinheiro. Quando éramos crianças, nossos pais nos
    ensinavam a não confiar em estranhos. Talvez todos devêssemos adotar esse antigo
    princípio no ambiente de trabalho de hoje.
    No trabalho, as pessoas nos solicitam coisas o tempo todo. Você tem o endereço de e-mail
    desta pessoa? Onde está a última versão da lista de clientes? Quem é o subcontratado desta parte
    do projeto? Por favor, me envie a atualização mais recente do projeto. Preciso da versão nova do
    código-fonte.
    E adivinhe o que acontece? Às vezes as pessoas que fazem essas solicitações são aqueles que
    você não conhece pessoalmente, gente que trabalha em outra parte da empresa ou que alega trabalhar.
    Mas se as informações que dão coincidem e parecem ter o conhecimento ("Marianne disse...", "Isso


    Isso é para apenas ter uma noção de como as coisas funcionão.

    FONTE: LIVRO (A ARTE DE ENGANAR )


    "stay hungry stay foolish" - Um perfeito círculo virtuoso, talvez utópico, mas alcançável.
    Steve Jobs

    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Obrigado pelo tópico.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Ótimo tópico!

      Comment

      X
      Working...
      X