Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FMI atacado por hackers

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    FMI atacado por hackers

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi alvo de um sofisticado ciberataque cuja extensão ainda não é conhecida. A notícia é avançada pela edição electrónica do jornal norte-americano «The New York Times».

    Segundo a publicação, os funcionários foram informados deste incidente na quarta-feira, mas o assunto foi mantido entre portas.

    Apesar de não ter sido tornado público oficialmente, o jornal salienta que alguns responsáveis descreveram este ataque informático como sofisticado e sério.

    «Foi uma ruptura enorme», disse um deles, que não foi identificado, frisando que se registou ao longo de vários meses.

    O porta-voz do FMI, David Hawley, foi questionado na sexta-feira sobre este tema, mas recusou entrar em detalhes. «Estamos a investigar um incidente, mas o fundo está completamente funcional».

    O FMI lida com informações altamente sensíveis, como as negociações dos fundos de resgate financeiro da Grécia, Irlanda e Portugal.

    O «The New York Times» refere que ainda não se sabe a extensão da informação a que os piratas informáticas tiveram acesso.

    Mas o facto do Banco Mundial ter cortado a ligação electrónica que permite às duas instituições partilharem dados sugere que o ataque tenha sido profundo.

    Fonte:TVI
    ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■
    Ajudei? Sim? Agradeça nao custa =D
    ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■



    Mail: W4lk@live.com

  • Font Size
    #2
    Governo por tras?

    Comment


    • Font Size
      #3
      Objetivo da Invasão ao FMI era instalar um backdoor

      Foi um ataque direcionado, disse Tom Kellerman, que conhece a infraestrutura de ambas as instituiçoes financeiras e que atua na diretoria de um grupo conhecido como a Aliança Internacional de Proteção a Cyber Segurança

      Fonte> Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      mano na moral? eles invadiram usando SQL injection, e tentaram subir uma shell OKASOKPASOKPOKPSAOKPSA

      Comment


      • Font Size
        #4
        A FMI merece. Bando de filhos da mãe corruptos. Só querem arruinar as economias em favor das grandes corporações e dos senhores do mundo.
        “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

        Comment

        X
        Working...
        X