Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

srael e EUA criaram Stuxnet contra Irã

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    srael e EUA criaram Stuxnet contra Irã

    Cyberataque conseguiu infiltrar máquinas utilizadas no sistema de enriquecimento de urânio do Teerã



    Stuxnet, vírus que afetou vários computadores do Irã, principalmente os ligados ao programa de desenvolvimento nuclear, foi confirmado pelo Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... como sendo uma ação resultante da parceria entre Estados Unidos e Israel.

    O cyberataque, que conseguiu infiltrar máquinas utilizadas no sistema de enriquecimento de urânio do Teerã, foi testado no complexo de Dimona, deserto de Negev, centro de armas nucleares de Israel.

    "Para testar o vírus, você deve conhecer as máquinas," disse um especialista americano em inteligência nuclear. "A razão do vírus ser tão eficaz, foi Israel tê-lo testado".

    Por outro lado, a operação não foi tão bem sucedida. Os projetos nucleares continuam em algumas partes do Irã e, ainda por cima, possuem o código do Stuxnet.

    "É como um manual", disse Ralph Langner, especialista em segurança computacional de Hamburgo, Alemanha, que estava entre os primeiros a decodificar Stuxnet. "Qualquer um que olha com cuidado pode construir algo parecido".
    O vírus não foi o único golpe contra o Irã. Além de outros cyberataques planejados, dois cientistas que trabalhavam no centro do programa nuclear foram mortos no país. Por conta disso, Mohsen Fakrizadeh, professor responsável pelo programa iraniano, está escondido por ser considerado "alvo".

    Um relatório liberado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) disse que esses ataques cibernéticos podem tornar-se um choque de escala global, marcando tal acontecimento como catástrofe previsível. A solução para esses problemas, de acordo com o relatório, seria a implementação de uma segurança cibernética que "responda às necessidades de todos os cidadãos e não apenas das instalações do governo central", afirmou a OECD.

    OlharDigital



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário


  • Font Size
    #2
    Você tem o código fonte desse virus..?? Estou querendo analisá-lo..
    Se fui útil não custa nada agradecer clicando em obrigado
    sigpic

    Comment

    X
    Working...
    X