Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tutorial/Aviso] Pasta Bonjour CS3 (mDNSResponder.exe)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial [Tutorial/Aviso] Pasta Bonjour CS3 (mDNSResponder.exe)

    Bonjour CS3. Au Revoir mDNSResponder.exe

    Segundo a Adobe, quando você instala no Windows qualquer edição da família Creative Suite 3 (CS3) ou um componente da Creative Suite 3 (como o Photoshop) , também é instalado um aplicativo chamado Bonjour, composto por dois arquivos: mDNSResponder.exe e mdnsNSP.dll (ambos localizados na pasta \Arquivos de programas\Bonjour). Esse aplicativo é instalado como um serviço, sendo executado na inicialização do Windows e permanecendo ativo mesmo que nenhum aplicativo da suíte CS3 esteja em uso.

    Além disso o Bonjour estabelece, de fato, uma conexão com a internet (através do firewall) e envia ou recebe dados a cada 30 minutos, sem qualquer notificação, a não ser pelos avisos emitidos, eventualmente, pelo firewall. Alguns usuários alegam que esse é um comportamento típico de spyware, embora não pareça ser este o caso. A Adobe afirma que nenhum dado crítico é enviado, mas muitas pessoas têm reclamado, especialmente aquelas que, como eu, não necessitam de recursos “version cue” ou simplesmente não querem ter mais um serviço sendo executado e consumindo recursos do sistema, por menores que sejam, independente de suas vontades.

    Polêmicas à parte, eis como remover o dito cujo. Mas atenção – qualquer procedimento sempre apresenta um certo grau de risco portanto, tome os cuidados de praxe e faça os backups necessários.


    Identificando o Serviço

    1. Clique em Iniciar > Executar e, na caixa de texto, digite services.msc e dê um OK. Isso abrirá o Painel de Serviços do Windows. O nome que o Bonjour utiliza no Painel de Serviços é:

    Código:
    ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B879762##
    2. Para corrigir o nome do serviço, abra o Prompt de Comando e digite os dois comandos a seguir. Cada comando precisa ser executado individualmente. Assim, após digitar o primeiro comando, pressione a tecla Enter para executá-lo e aguarde até que o prompt C:\> seja novamente exibido. Repita o procedimento para o segundo comando e não se esqueça de digitar as aspas.

    Código:
          “C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -remove
          “C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -install
    O serviço será agora exibido com o nome correto no Painel de Serviços.

    Removendo o Bonjour

    1. Abra o Prompt de Comando e digite:

    “C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -remove
    (não esqueça de pressionar a tecla Enter para executar o comando)
    2. Abra o Windows Explorer e navegue até a pasta C:\Arquivos de programas\Bonjour
    3. Renomeie o arquivo mdnsNSP.dll para mdnsNSP.ol
    4. Reinicie o computador
    5. Exclua a pasta Bonjour

    Limpe os Restos



    1. Faça o download do arquivo Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... e execute-o
    2. Uma tela semelhante à mostrada acima será exibida. Nela, marque a opção I know what I’m doing (or enjoy re-installing my operating system…)
    3. Nas caixas abaixo (Keep ou Remove) localize o arquivo mdnsNSP.dll, selecione-o e clique no botão Finish para removê-lo.
    Last edited by V3nom; 05-07-2009, 17:41.

  • Font Size
    #2
    Ohhh......que pena o link não funcionar mais!!!

    Comment

    X
    Working...
    X