Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprendizado Hacker - A verdade sobre seu nº IP!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Aprendizado Hacker - A verdade sobre seu nº IP!

    Parte VI - A verdade sobre seu nº IP!

    Está se tornando cada dia mais comum o medo de invasões na internet. Pânicos causados por pseudo-hackers têm atormentado centenas de pessoas e muitas vezes simples ameaças destroem momentos de paz e diversão de uma forma irremediável. O mais impressionante é que estas ameaças, na maioria das vezes, são completamente sem fundamentos, não fazem sentido e algumas nem existem. Basta usar uma meia dúzia de siglas para dizer que vai invadir seu computador, e o que mais tem aterrorizado os internautas é: "Vou descobrir seu IP!"
    Vão descobrir seu IP? Oh, que espanto, mas e daí? Segundo os terroristas, após descobrir o IP de uma pessoa, sua alma estará completamente enterrada na maldição eterna, pois poderão invadir, derrubar, espionar, remover, sacudir, esculhambar, destruir e remexer...
    Um número IP é um endereço que todo internauta, assim que se conecta na grande rede, recebe. É através deste endereço que seus programas se comunicarão, seu navegador, seu ICQ, seu programa de email, etc. Este número não precisa ser fixo — e geralmente não é — e a cada conexão você recebe um número diferente.
    IP significa "internet protocol", faz parte de um conjunto de instruções que permite a comunicação pela Internet. Ele é responsável pelo encaminhamento correto dos pacotes de dados que trafegam na rede, de forma que eles sejam entregues corretamente ao seu destino.
    Descobrir o IP de uma pessoa significa saber o "endereço internet" (não tem nada a ver com email!) do seu computador naquele dia, ou durante aquela conexão. Somente isso, nada mais. O que se pode fazer com o IP de uma pessoa? Quase nada... Se o computador não estiver com problemas do tipo "cavalos de tróia" ou semelhantes (ver capítulo 3), o número IP não vai servir para mais nada além de terrorismo.
    Mesmo assim, dá para esconder o número IP? Não, infelizmente não dá! Se por algum motivo seu computador não puder fornecer corretamente seu número IP, ele ficará incomunicável e sua conexão será desfeita. Ter um número IP faz parte da vida socialmente ativa dos computadores na Internet e a comunicação depende disso.
    Alguns sistemas escondem esse número de outros internautas mas, pelo próprio bem da comunicação, eles são revelados. Por exemplo, bater papo requer que um computador se comunique com outro. Para isto ser feito, é necessário que ambos conheçam seus números IPs mutuamente pelo simples fato de precisarem saber com quem estão "falando".
    É claro, sempre há as exceções: números IPs geralmente se mantém os mesmos em redes físicas como escritórios e internet predial. Na maioria das vezes, estes números são fixos mas "mascarados" durante a comunicação externa por uma aplicação conhecida como "gateway" ou "proxy" e quase sempre para quem está de fora desta rede o número é genérico e inútil.
    Caso queira saber qual o seu número IP durante a conexão atual, um aplicativo distribuído com o próprio Windows dá as informações referentes. Vá em Iniciar > Executar e digite "winipcfg" (sem aspas).
    Portanto, na próxima vez em que for ameaçado com seu próprio número IP apenas dê uma gostosa gargalhada e volte para a sua tranqüilidade habitual. Já temos problemas demais para ficar nos preocupando com coisas que não existem!
    Last edited by CzarSuvorov; 07-12-2009, 12:22.

  • Font Size
    #2
    ótima dica N> TheDd
    TheDd - Explica!

    Para ser meu fan basta add minha userbar na sua assinatura:

    Comment


    • Font Size
      #3
      Valeu boa dica mesmo .
      -
      Flws..zZ'

      Comment


      • Font Size
        #4
        No meu XP aqui, não funcionou.
        .
        NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

        Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


        |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


        sigpic


        Comment


        • Font Size
          #5
          nossa.. q post fora dos padrões.. deu até medo de ler!
          sigpic




          R.I.P - 2008 —— 2015
          Capiroto, descanse em paz!

          русский Империя

          Phishing's job. PM me!! $$$

          Comment


          • Font Size
            #6
            E verdade, ja ouvi meus amigos me dizerem que aceitando o arquivo que eu envia pelo msn, por exemplo uma foto, eu iria descobrir o IP dela e destruir o computador ! Comedia.
            Sendo que cada vez que essa pessoa entra no msn, o IPGet me informa seu IP e seu endereço!

            O Ip e apenas um começo, tendo somente ele, e quase inofensivo, mas combinado com outras ferramentas, ele e a porta de entrada para invasoes.

            Comment


            • Font Size
              #7
              boto fe..........

              Comment


              • Font Size
                #8
                Legal.. mais nada de novo..
                sigpic

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Interessante ! Mas deu erro quando fui agradecer ! Warning: array_merge() [function.array-merge]: Argument #2 is not an array in [path]/post_thanks.php on line 57

                  ^^
                  Assinatura

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    blz, só aprendendo

                    thanks

                    Comment

                    X
                    Working...
                    X